segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Portugal. António Costa já enviou carta para Belém. Presidência da República confirma receção



O secretário-geral do Partido Socialista (PS) já respondeu às seis questões colocadas esta segunda-feira pelo Presidente da República.

O Presidente da República, Cavaco Silva, chamou António Costa esta manhã a Belém e, no seu término, foi anunciado que o secretário-geral do Partido Socialista (PS) não seria, para já, indigitado, por existirem questões que o chefe de Estado exigia ver esclarecidas.

Sabe-se agora que o PS já enviou a respostas às seis questões colocadas por Belém, para que seja analisada por Cavaco Silva.

Recorde-se que as “dúvidas quanto à estabilidade e à durabilidade” de um eventual Governo PS, apresentadas por Cavaco Silva, são: a aprovação de moções de confiança; a aprovação dos Orçamentos do Estado, “em particular o Orçamento para 2016”, mas também o “cumprimento das regras de disciplina orçamental”, nomeadamente o que resultou da assinatura do Tratado Orçamental.

Entre as dúvidas de Cavaco incluem-se ainda o “respeito pelos compromissos internacionais de Portugal no âmbito das organizações de defesa coletiva”, questão que estará relacionada com a participação portuguesa na NATO, o papel da Concertação Social e a “estabilidade do sistema financeiro”.

Notícias ao Minuto

Leia mais em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana