quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Portugal. CAVACO É QUEM “TEM NAS MÃOS CHAVE DA DECISÃO”



Declarações do presidente da Assembleia da República foram proferidas na tarde desta quarta-feira no Palácio de Belém.

Eduardo Ferro Rodrigues esteve hoje reunido com Aníbal Cavaco Silva, durante cerca de 15 minutos, para informá-lo oficialmente sobre a atual situação que se vive na Assembleia da República depois de, recorde-se, a moção de rejeição ao Governo apresentada pelo PS ter sido aprovada pela maioria dos deputados.

Como resultado, o Executivo de Pedro Passos Coelho caiu e Ferro Rodrigues reuniu com o Presidente da República para lhe “descrever, do ponto de vista do presidente da Assembleia, qual é a situação nova, difícil e complexa” que se vive atualmente na casa da democracia.

O socialista disse ainda que Cavaco Silva é “quem tem os tempos de decisão e a decisão nas mãos”, admitindo que espera que esta decisão seja tomada o “mais rápida possível”, até porque o “prolongamento” desta situação levantaria questões de “constitucionalidade” quanto a “certas propostas de lei vindas do Governo que podem ser polémicas”.

“Não é uma situação positiva para o país, mas o Presidente da República é que tem nas mãos a chave da decisão”, rematou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana