quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Portugal. "Por diversas vezes, Cavaco desrespeitou as suas responsabilidades" – Edgar Silva



O Presidente da República tem de ser "porta-voz e agregador" do povo, defende Edgar Silva.

Edgar Silva, o candidato à Presidência da República apoiado pelo PCP, afirmou hoje em entrevista esta noite à TVI24, que o chefe de Estado tem como obrigação "defender os interesses do povo", coisa que Cavaco Silva "muitas vezes desrespeitou".

"Fê-lo muitas vezes quando foi chamado a intervir. Na sua última intervenção, por exemplo, ao tomar partido pelos agiotas, ao invés do povo, agiu à revelia dos seus poderes constitucionais o que contraria as suas obrigações constitucionais", afirmou, lembrando que Cavaco "não pode ficar em cima do muro" e tem de ser o "provedor" dos interesses do povo.

"Dificilmente o atual Presidente da República conseguirá ter outra orientação que não a de respeitar a vontade do Parlamento e dos parlamentares. Ele está obrigado a deveres de lealdade democrática e nas soluções do governo há quatro partidos que manifestaram existir razões e condições para uma ação governamental", destacou Edgar Silva.

Neste sentido,"o Presidente não terá outra grande opção se não essa de respeitar o Parlamento", declarou, considerando que Cavaco pode no entanto "surpreender outra vez", agora que foi "chamado a um outro nível de atuação".

Andrea Silva – Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana