terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Angola. ATIVISTAS PEDEM PARA O “ESPIÃO” VLADIMIRO DE PIEDADE SER PERDOADO



Dez “Revús” escrevem carta dizendo que o “infiltrado” é uma vítima do regime.

Uma carta assinada por dez dos activistas do julgamento 15+2 apela ao “perdão” de Vladimiro de Piedade, alegado “espião” do governo angolano que terá denunciado as reuniões dos jovens em Luanda.

No texto, intitulado “por uma cultura de perdão”, os activistas começam por reconhecer a existência de “manifestações de ódio e vingança” de vários angolanos contra Vladimiro Piedade, e a seguir apelam ao perdão, “uma atitude que já adoptamos por entendermos que o espião em causa é vítima, tal como todos os oprimidos do regime”.

A carta, enviada à redacção do Rede Angola, termina com um apelo à denúncia de todos os colaboradores e agentes secretos do regime, pelas famílias destes, como forma de protecção contra a “barbárie de que estes homens são capazes”.

A carta, com a data da última quinta-feira, é assinada pelos activistas Afonso Matias “Mbanza Hamza”, Hitler Jessia Chiconda “Samussuku”, Nelson Dibango, Luaty Beirão, Manuel Nito Alves, José Gomes Hata, Domingos da Cruz, Inocêncio de Brito, Albano Evartisto Bingo-Bingo e Osvaldo Caholo.

Rede Angola

Sem comentários:

Mais lidas da semana