quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Portugal. CANDIDATA PRESIDENCIAL MARIA DE BELÉM DIZ QUE NÃO LARGA O OSSO



BELÉM NÃO PRESCINDE DA SUBVENÇÃO VITALÍCIA

Candidata diz que tem direito à subvenção pela carreira enquanto deputada. E admite:"Isto pode prejudicar a minha candidatura"

A candidata Maria de Belém reconheceu hoje, à entrada de um almoço com apoiantes na Trindade, que o caso das subvenções pode trazer-lhe danos eleitorais. "Isto pode ser muito prejudicial para a minha candidatura. Mas não abdico de defender a minha coerência e de afirmar que lutarei pelos direitos dos outros se lutar bem pelos meus", afirmou Maria de Belém.

A candidata afirmou assim que não prescindirá do direito de pedir a subvenção vitalícia a que tem direito pela sua carreira enquanto deputada. "Eu podia dizer que renunciava a tudo, que isto é imoral e mais não sei quê. Mas isso é o caminho fácil. O que não aceito é que se use esta questão para cavalgar benefícios eleitorais", acrescentou.

Maria de Belém admitiu que, vivendo num país onde há pessoas que "vivem situações muito difíceis" ou mesmo "dramáticas", isso pode levar a que fiquem "aborrecidas" e "frustradas" com as prerrogativas a que os políticos têm direito.

A candidata acusou ainda Marisa Matias de "ofensas à separação de poderes e à Constituição" por ter criticado a decisão do Tribunal Constitucional (TC).

João Pedro Henriques – Diário de Notícias - Título PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana