quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Portugal. FERNANDO ÁVILA FAZ-NOS MUITA FALTA, PARTIU CEDO DEMAIS


Pedro Rolo Duarte escreve no Sapo sobre Fernando Ávila, realizador de TV que faleceu no passado dia 16. Diz Pedro que talvez o Diário de Notícias tenha sido quem menos tratou mal o seu desaparecimento. Ávila era um jovem desempoeirado que atracou na RTP e que se lançou naquele mundo naturalmente e com sucesso. 

Ávila foi sempre um homem desempoeirado que sabia realizar aquilo a que se propunha. Ávila foi embora sem poeiras e positivamente nas tintas para aqueles que andam a reboque dos da fama sem a merecerem. Ávila devia ter vivido mais. Faz-nos muita falta. Não só como profissional mas principalmente como pessoa e como intelectual discreto.

Até breve.

Redação PG / MM

As escolhas de Pedro Rolo Duarte

Fernando Ávila, o realizador de TV que nos deixou, aos 61 anos, no sábado passado, é um dos dois ou três responsáveis por termos, hoje, nos diversos canais de TV, programas de ficção, espectáculos, humor, magazines, talk-shows, ao nível do que se produz em qualquer país do mundo. Merecia do seu meio uma homenagem, um reconhecimento e uma palavra mais afectiva e justa do que os escassos minutos que lhe foram dedicados. Não teve. O DN talvez tenha sido quem tenha tratado menos mal o seu desaparecimento.

Sem comentários:

Mais lidas da semana