domingo, 24 de janeiro de 2016

Portugal. Presidenciais 2016. ALGUNS CANDIDATOS JÁ VOTARAM, OUTROS SÓ À TARDE




13:22  Afluência às urnas já ultrapassou as de 2011

A afluência às urnas situava-se, até às 12 horas, nos 15,82%, segundo dados da Comissão Nacional de Eleições.Nas últimas presidenciais, a 23 de janeiro de 2011, e à mesma hora, a afluência às urnas foi de 13,39%.

13:04  Marcelo votou em Celorico de Basto

Marcelo votou em Celorico de Basto, onde disse estar "serenamente confiante".

12:26  Jorge Sequeira confiante

O candidato presidencial Jorge Sequeira votou na escola Clara de Resende, no Porto. "Espero que seja um dia de cidadania plena, de democraticidade. É incrível esta invenção da Humanidade que uma pessoa, só com uma caneta, [pode] fazer uma cruzinha e mudar o mundo. Isso deixa-me radiante", afirmou.

12:15  Henrique Neto "otimista

O candidato presidencial Henrique Neto disse estar "otimista" numa elevada afluência às urnas e considerou que um bom resultado já seria a maioria dos portugueses votarem. "É muito importante que os portugueses votem hoje porque é uma forma de se responsabilizarem por aquilo que acontecer no país nos próximos meses e anos", sustentou.

11:54  Maria de Belém votou em Colares

A candidata Maria de Belém Roseira votou em Colares, Sintra: "Espero que haja uma grande participação neste ato eleitoral que é muito importante, como são todos, porque uma grande participação é sinal de boa democracia", afirmou à saída do Cineteatro José Gomes da Silva.

11:39  Nóvoa lembra que estas eleições

Sampaio da Nóvoa votou em Oeiras e fez um apelo à participação. "É muito importante que se diminua a abstenção, que as pessoas percebam que estas eleições presidenciais são muito importantes, que contam muito, e se mobilizem para vir votar", afirmou.

11:29  Edgar Silva fala em esperança

"Em relação a este dia, que seja marcado por uma grande participação popular neste ato eleitoral, porque está em causa para todas as portuguesas e todos os portugueses decidir o rumo que queremos seja de esperança", disse Edgar Silva depois de exercer o seu direito de voto.

*Informação recolhida em Jornal de Notícias

Sem comentários:

Mais lidas da semana