quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Portugal. "Se alguma vez Marcelo foi independente foi dos trabalhadores"



O secretário-geral do PCP acusou hoje, em Almada, o candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa de ser "independente e distante, mas dos trabalhadores e dos explorados", protagonizando uma campanha de "bolinhos e banalidades".

Perante cerca de um milhar de apoiantes na Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense, Jerónimo de Sousa visou o "candidato de PSD e CDS" que, disse, já foi "tudo e um par de botas" ao serviço dos sociais-democratas, de presidente a deputado e autarca e conselheiro de Estado de Cavaco Silva.

"Se alguma vez foi independente ou distante foi dos trabalhadores e dos explorados, os que sofrem pelas políticas, os trabalhadores e o povo", condenou o líder comunista, acusando Rebelo de Sousa de se propor ser um "falso árbitro", até porque "a Constituição não precisa de árbitros, precisa de alguém que a defenda, a cumpra e a faça cumprir".

Segundo Jerónimo de Sousa, Rebelo de Sousa defendeu "o escândalo que vai custar aos contribuintes três anos de sobretaxas (de IRS) para o Banif".

"Esse candidato que agora se apresenta como se fosse independente, que foi tudo e mais um par de botas no PSD - presidente, conselheiro indicado por Cavaco Silva, deputado e autarca e, nesta ultima campanha, apoiou o Governo PSD/CDS", continuou o líder comunista.

O secretário-geral do PCP congratulou-se com o facto de, do lado do seu partido, haver "gente que não desiste, que não se submete e vai até onde os portugueses a queiram levar", sem aceitar "um qualquer lugar subalterno ou secundário".

"Diz que não confunde as funções de Presidente da República com as de primeiro-ministro para justificar a sua campanha de bolinhos e banalidades, mas são muitas palavras em torno de nada e coisa nenhuma", tornou a lamentar acerca de Rebelo de Sousa.

Antes, o dirigente da Associação Intervenção Democrática, Corregedor da Fonseca, tinha manifestado o apoio "sem reservas" ao "homem justo, respeitador de Abril" apresentado por Jerónimo de Sousa, Edgar Silva, contra o "troca-tintas" Rebelo de Sousa.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana