segunda-feira, 28 de março de 2016

Saúde em Angola? Leve tudo que é necessário para evitar sair do hospital pela porta da morgue




Em Angola a saúde não está de rastos mas sim esquelética. O Orçamento Geral do Estado privilegia e engorda a Defesa e Segurança deixando, por exemplo, a Saúde a definhar, rumo ao esqueletismo - que é resultado do pós-mortem.

Nos hospitais de Angola a falência dos materiais e equipamentos funcionais minimamente imprescindíveis para salvar vidas prevalece, sem que incomode o regime a que chamam governo.

Rede Angola contém sobre aquela desesperante situação várias abordagens textuais mas a nossa preferência foi (vai) para um cartoon que retrata muitíssimo bem o que acontece nos hospitais que quase nada têm para assistirem os doentes. O ideal seria os doentes levarem tudo o que é necessário para os tratarem. Não é o "faça você mesmo" que anos atrás publicitava as ferramentas elétricas, mas sim o leve tudo que é necessário para evitar sair do hospital pela porta da morgue.

O cartoon em Rede Angola é de Sérgio Piçarra, autor de BD e cartoonista, é pioneiro e impulsionador destas artes em Angola.

Redação PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana