domingo, 12 de março de 2017

Angola. ABEL CHIVUKUVUKU É A FAVOR DA NOVA POSTURA GOVERNATIVA


A CASA-CE tem de contribuir para o advento da mudança e providenciar aos angolanos uma nova postura governativa, defendeu, na sexta-feira, em Benguela, o presidente da coligação.

Abel Chivukuvuku intervinha na primeira reunião do Conselho Deliberativo Nacional da CASA-CE, apontou o patriotismo, a competência e a honestidade como base essencial dessa nova postura de governação. A nova agenda governativa da coligação, disse, tem por objecto a realização de Angola e a viabilização da vida dos angolanos.

O político entende que as premissas para a boa governação devem ser claras, simples e exequíveis, para se formar uma sociedade que promova a liberdade, ordem, legalidade, estabilidade, competência, o rigor e o combate à corrupção.

Chivukuvuku idealiza uma sociedade mais honesta e patriótica, que privilegia a juventude, dá atenção adequada à mulher e à família, em todos os domínios e em todas as circunstâncias, além de desenvolver um serviço público para facilitar a vida dos cidadãos, harmonizar o desenvolvimento e valorizar as potencialidades existentes em todo o território nacional.

A primeira reunião do Conselho Deliberativo Nacional da CASA-CE contou com 50 delegados e procurou aprofundar o entendimento sobre a expectativa dos vários segmentos do eleitorado, avaliar os planos e programas e definir a estrutura e instituições da pré-campanha eleitoral. A respeito do encontro, Abel Chivukuvuku recordou que o primeiro congresso, realizado em 2013, adoptou o princípio da campanha permanente, com uma estratégia consubstanciada no crescimento, na transformação, consolidação, afirmação e preparação eleitoral, implementada entre 2013 e 2016.

Ontem, Chivukuvuku orientou um acto político no bairro da Canata, no Lobito, e hoje desloca-se ao município do Cubal.

Jornal de Angola – Foto: Rogério Tuty / Edições Novembro

Sem comentários:

Mais lidas da semana