segunda-feira, 6 de março de 2017

MARCELO REUNIU-SE COM O GOVERNADOR DO BANCO DE PORTUGAL


O encontro foi durante o fim-de-semana. Segundo o jornal Público, o Presidente quer ajudar a desbloquear as nomeações para o Banco de Portugal, pondo de parte a saída do governador Carlos Costa.

De acordo com o diário Público, Marcelo quer tentar desbloquear o impasse que se gerou sobre as nomeações para o Conselho de Administração do banco central. Uma tentativa de mediação que, para já, não obteve resultados. Os nomes ainda não seguiram do Governo para o Parlamento.

Já o semanário Expresso sublinha que no encontro, o governador do Banco de Portugal se entendeu com o Presidente da República em relação à forma como devem reagir às críticas que Carlos Costa tem sido alvo por aquilo que os adversários consideram ser falhas cometidas na supervisão bancária.

O impasse na nomeação dos novos administradores do BdP voltou a ser notada, na semana passada - recorda o Público -, quando o ministro das Finanças voltou a dizer não a um dos nomes propostos pelo governador para a administração do Banco.

TSF - Foto: Miguel A. Lopes / Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana