sábado, 24 de março de 2018

Cultura | O QUE PODE VER À BORLA EM LISBOA E NO PORTO


Todas as sextas-feiras podemos ver no Notícias ao Minuto as “borlas” do fim de semana (vimos um pouco tarde). Como diz o outro: “estamos tesos, mas estamos bonitos”. Não só bonitos, estaremos também fazendo parte dos que acompanham a cultura em ambas as principais cidades de Portugal, Lisboa e Porto. Às vezes trazemos aqui ao PG esta agenda cultural borlista. É mesmo grátis, aproveite. Provavelmente seria por bem lembrarmos mais vezes esta faceta informativa do Noticias ao Minuto. Vamos fazer por isso. Cultive-se, divirta-se… de borla. PG

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Espreite as borlas culturais para aproveitar este fim de semana no Grande Porto e na Grande Lisboa.

Não foi só a primavera que chegou. Há também todo um novo fim de semana para aproveitar.

Haja tempo livre (e um pouco de bom tempo, que também será bem recebido) e é possível fazer um fim de semana tão animado quanto amigo da carteira.

No Grande Porto e na Grande Lisboa, são muitas as borlas culturais para aproveitar nestes dias 23, 24 e 25 de março.

Antes de espreitar o que nos reserva a agenda cultural por estes dias, aproveitamos para repetir uma feliz lembrança semanal: aos domingos há muitos museus e eventos culturais para descobrir gratuitamente pelo país fora.

Grande Lisboa 

José Cid ao vivo na Fnac

Camaleónico e sempre inspirado, José Cid regressa aos discos com 'Clube dos Corações Solitários do Capitão Cid'. O momento é de oportunidade para o ouvir ao vivo, já este sábado, pelas 18h, na Fnac do Colombo.

Há Sons pela Cidade 

As juntas de freguesia de Ajuda, Alcântara, Areeiro, Avenidas Novas, Campolide, Olivais e Campo de Ourique tratam do espaço e organização, enquanto a música fica a cargo da Orquestra Metropolitana de Lisboa. E é assim que, ao longo de todo o mês, há Sons pela Cidade. Espreite aqui a agenda de concertos de entrada gratuita.

BarTô no Chapitô 

Um dos espaços mais privilegiados de Lisboa no que a vista diz respeito dá-nos música todos os fins de semana, com o bom sabor das misturas culturais. Esta sexta-feira não é excepção.

Onde
Costa do Castelo, 7 - Lisboa

Quando
Sexta-feira, 16 de março, às 22h30

São Domingos de Rana tem mercado de chocolate

Entre esta sexta-feira e o próximo domingo há apetitoso fim de semana prolongado. São Domingos de Rana - Tires é palco de mercado de chocolate, no antigo mercado de Tires.

Há música no metropolitano

A estação do Cais do Sodré é palco esta sexta-feira de um concerto do jovem Francisco Murta. Depois de interpretar músicas de outros, chegou a hora de o músico mostrar as suas próprias canções. A oportunidade para o ouvir é esta sexta-feira, 23 de março, Às 18h30, na estação de metro do Cais do Sodré.

Pedimos desculpa pelo incómodo causado

A Culturgest abriu portas a jovens artistas. São encontros em torno das artes e assentes nas subjetividades dos participantes. As sessões são gratuitas mas precisam de inscrição. Saiba mais aqui. Para este dia 23 de março está programada uma proposta que pretende desafiar o público a percorrer o processo de criação e desenvolvimento destes grupos. É esta sexta-feira, às 18h30.

Grande Porto

Um olhar sobre Varanasi, Índia

A objetiva do fotógrafo Tiago Figueiredo leva-nos a uma viagem de cor e cultura pela Índia, o lugar continuamente habitado mais antigo do mundo, a cidade de mil rostos onde vida e morte passeiam de mãos dadas. A exposição estará patente na Fnac do Norte Shopping até dia 10 de maio. Saiba mais aqui.

Música, Música e mais música

A boa tradição da Fnac de nos dar música ao vivo mantém-se. São espectáculos mais curtos, intimistas, que constituem uma ótima oportunidade para (re) descobrir artistas. Deixamos três sugestões diferentes para estes dias.

Jorge da Rocha na Fnac Norte Shopping

Sexta-feira, 23 de março, às 22h
Cristina Bacelar na Fnac Norte Shopping                                   

Sábado, 24 de março, às 18h
Ana na Fnac Santa Catarina
Domingo, 25 de março, às 17h


Há Fado no Mercado

Todos os domingos, entre as 21h e as 22h30, o Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição da noite de fado. O sentimento e a alma portuguesa sempre presentes. Para ouvir e sentir.

Exposição 'Urbevoluções'

Matosinhos passou, entre o final do século XIX e a segunda metade do século XX, por um importante conjunto de transformações urbanas, impulsionadas sobretudo pela construção do Porto de Leixões. A marca que estas mudanças deixaram na arte é o tema da exposição 'Urbevoluções' que abriu portas no Museu da Quinta de Santiago. Por padrão, a visita ao museu é muito acessível. Mas ao domingo das 15h às 18h, à entrada no museu é gratuita.

Dominguinho de Atelier Lúdico

O MAR Shopping continua a dar-nos Dominguinhos, manhãs de domingos com animação a pensar na pequenada. Este fim de semana há Atelier de Pintura - Árvores de Primavera. É gratuito mas são necessárias inscrições. Saiba mais clicando aqui.

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana