sábado, 31 de março de 2018

PORTUGAL - FUTEBOL | Hoje - Sp. Braga-Sporting: Agora a batalha dentro das quatro linhas...


O Sporting desloca-se este sábado ao Municipal de Braga para enfrentar a equipa local. As duas estão muito próximas na classificação, mas os leões estão mais que obrigados a vencer esta partida para continuarem a sonhar com o título. O encontro está agendado para as 20h30. Fique com a antevisão.

Jorge Jesus e Abel Ferreira, velhos conhecidos e treinadores que representam hoje emblemas cujas cores já defenderam no passado, vão medir esta temporada forças pela última vez.
  
Com o campeonato a entrar na sua reta final e com possibilidade, ainda, de haver troca direta de posições, serão duas equipas a lutar pelos três pontos as que veremos este sábado em campo.

Jorge Jesus, tal como referiu na antevisão, sabe que a sua equipa não poderá perder pontos se quiser continuar a sonhar em ocupar, na última jornada, a posição de líder do campeonato. Por seu lado, Abel Ferreira, entrará para a partida com menos pressão, mas sabe que, em caso de vitória, com o seu público nas bancadas, ficará mais próximo de, no final do ano desportivo, garantir o desejo terceiro lugar da tabela classificativa.

Fique com os pontos principais da conferência de imprensa de antevisão feita pelos dois treinadores, bem como uma análise ao percurso recente de ambas as formações.

Abel Ferreira

Crispação: "A minha competição é dentro das quatro linhas. O presidente, mais do que ninguém, defende o nosso clube, mais do que ninguém fez crescer este clube, testemunho o crescimento. A minha função é valorizar os meus jogadores, o espetáculo e a grande instituição que represento. Formei-me para competir dentro das quatro linhas."

Opinião de Jorge Jesus: "Os meus pais, os meus falecidos avós... Respeito toda a gente e sobretudo o mister Jorge Jesus com quem me dou bem. Gosto muito da palavra respeito. É um dos pilares da minha liderança. Agora é uma opinião dele..."

Ambições: "Não fujo à motivação, ao desafio e desejo de chegar ao terceiro lugar. Temos que assumir essa ambição."

Jorge Jesus

Sp. Braga: “Vai ser um jogo que se enquadra dentro do que é o campeonato português. O Braga é o quarto classificado e vem de uma série de vitórias. O jogo seria sempre difícil, mas com esta conjuntura temos a certeza que vamos encontrar um adversário forte. Estamos preparados para o jogo dentro das quatro linhas”

Crispação: “Em relação a mim e à minha equipa afeta zero. O trabalho é feito em relação aquilo que fazemos durante a semana. Trabalhamos para explorar os pontos fortes e fracos do nosso adversário, com respeito. Tudo o que se passou fora do jogo jogado não tem influência nenhuma”

Pressão sobre Battaglia: “Em Portugal há dois jogos. Há um jogo dentro do campo e outro fora dele. O nosso adversário achou que devia começar o jogo fora do campo e trouxe para o jogo o Battaglia. Estamos preparados para isso, desde o treinador ao presidente. Vamos para o jogo sabendo que quem lançou este dado tem uma estratégia: pôr os adeptos do Braga contra o Sporting e com calor nas bancadas. Só espero que esse calor seja positivo. Que os adeptos respeitem os jogadores do Sporting”

Últimos onzes:

Sporting Braga:  Matheus; Marcelo Goiano, Bruno Viana, Raúl Silva e Jefferson; Ricardo Esgaio, Vukcevic, André Horta e Ricardo Horta; Wilson Eduardo e Paulinho.

Sporting: Rui Patrício; Piccini, Coates, Mathieu e Coentrão; William Carvalho, Battaglia e Bruno Fernandes; Rúben Ribeiro, Gelson Martins e Bas Dost.

Maior vitória:

Estoril-Sp.Braga, 0-6
Sporting-Marítimo, 5-0
Derrota mais pesada:
FC Porto-Sp. Braga, 3-1
Estoril-Sporting, 2-0

Forma nos últimos cinco jogos:

Sp. Braga: V-V-V-V-V
Chaves, 1-4
Moreirense, 3-0
Estoril, 0-6
Tondela,1-0
Vit. Guimarães, 0-5

Sporting: V-V-D-V-V
Rio Ave, 2-0
Chaves, 1-2
FC Porto, 2-1
Moreirense, 1-0
Tondela, 1-2

Lesionados e castigados:

Sp. Braga: Jefferson (emprestado pelo Sporting)
Sporting: Podence, Doumbia, Bruno César e Rafael Leão (lesionados)

Sérgio Abrantes | Notícias ao Minuto | Foto: Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana