domingo, 1 de abril de 2018

Mentira de 1 de Abril | FEDERAÇÃO E LIGA CHAMAM PRESIDENTES DOS CLUBES


Cumprindo a tradição o PG também pregou uma partida nas publicações de hoje, só uma mentira do dia 1 de abril. Considerando a inflamação no futebol usámos o que até podia ser notícia se a Liga e a Federação de Futebol se interessassem em aplacar a "guerra" que está em curso entre alguns clubes e até na eventual difamação de jogadores.

Pois saibam que o título e respetivo texto publicado hoje de manhã  no Página Global - Futebol | FEDERAÇÃO E LIGA CHAMAMDE SURPRESA PRESIDENTES DOS CLUBES PARA REUNIÃO - é uma descarada mentira alusiva ao 1 de abril, designado Dia das Mentiras. Mas para quê, se todos os dias vimos e ouvimos aldrabões a pespegarem-nos mentiras! E o Dia das Omissões quando é? Não há? Devia de haver! 

Mentira que atualmente já é hábito em imensas publicações online e não só. Chamam-lhes Fake News, em português notícias falsas. E isso que importa, atualmente em Portugal os portugueses que não souberem patavina de inglês ficam a apanhar bonés devido ao vício de jornalistas e outros "artistas" empregarem o inglês por dá cá aquela palha. Por um vetor anda a CPLP (e nós também a pagarmos) a gastar um dinheirão para ensinar e divulgar a língua portuguesa e por outro, em Portugal, existem imensos sujeitos(as) a papaguear termos em inglês que até chateia. Coisas da vida... (PG)

Sem comentários:

Mais lidas da semana