domingo, 13 de maio de 2018

FC PORTO CAMPEÃO | O dia e a noite louca na capital do norte


O FC Porto sagrou-se campeão 2017/18, até aí já sabiamos. Mas existia outra meta que a equipa queria atingir, os 88 pontos no campeonato que era record do Benfica. Conseguiu, ao derrotar o Vitória de Guimarães ontem na cidade berço de Portugal.

Entretanto na cidade do Porto tudo estava a ser preparado para a receção aos campeões nos Aliados. A CM Porto abriu as portas ao campeão depois de 19 anos de jejum em que o FC Porto não metia ali as botas para confraternizar com os adeptos e a cidade. Rui Rio, então presidente da câmara, acabou com isso e aconselhou que fizessem essas festas no estádio que era do clube. Rui Moreira abriu as portas da CM Porto este ano à equipa azul e branca.

Foi o desvario naquela cidade ontem à noite, depois do regresso de Guimarães. Comemorações em paz mas alucinantes. A cidade pintou de azul e branco e o auge foi na Av. dos Aliados e na varanda da câmara municipal da cidade.

"Para o ano que vem há mais", disse Pinto da Costa quase a abandonar o local, depois dos discursos e dos incontáveis vivas ao FC Porto. Intervalo para a euforia campeã.


Sem comentários:

Mais lidas da semana