quarta-feira, 20 de junho de 2018

Mundial 2018 | RONALDO 1 – MARROCOS 0


Fernando Santos, na foto, deve estar a perguntar: "Mas o que é isto? Onde estão os meus selecionados? Quem são aqueles gajos desatinados, desajeitados, que vestiram o equipamento da seleção nacional e andam a correr atrás da bola e às vezes nem isso?

Desastrados, é o mínimo que podemos considerar a equipa portuguesa no encontro com Marrocos, principalmente na segunda parte do jogo. Os segundos 45 minutos foram uma autêntica vergonha e de equipa aquilo quase nada tem. Valeu Ronaldo, que goleou Marrocos logo nos primeiros minutos do primeiro tempo.

Vimos na realidade uma equipa a lutar pela vitória, Marrocos. Foi injusto para eles não terem vencido a disputa. Mereciam. Se lá tivessem um Ronaldo davam uma cabazada à equipa que passou a maior parte do tempo aos papéis e que levou um banho de bola que é para ver se aprendem, Portugal.

Assim, Portugal nem merece passar aos oitavos do Mundial 2018. Ronaldo merece mas não pode jogar sozinho, precisa de uma equipa de que faça parte, não a atual com os selecionados que se fartaram de falhar passes a dois metros e quanto mais distantes mais falharam. Os senhores jogadores estavam como baratas tontas a disputar com uma equipa que lutou soberanamente pela vitória e nem ao menos conseguiram um empate. Injusto. Muito injusto.

Falta o resto. A seguir vem aí o Irão. Era desejável que não fosse só Ronaldo a golear o adversário mas também outros da equipa. Ao menos que tentem golear e acertem nos passes, e corram, e comam a relva, e joguem para vencer, como se Cristiano Ronaldo não estivesse em campo…

Pode ser que sim, mas pelo visto hoje não dá para acreditar. (MM | PG)

Fernando Santos irritado com exibição. "Inexplicável. Estávamos sem confiança"

No final do jogo, o selecionador nacional mostrou o seu desagrado com a exibição da equipa. Portugal venceu Marrocos pela margem mínima.

Fernando Santos não gostou da exibição de Portugal, no encontro com Marrocos, apesar da vitória pela margem mínima.

No final do jogo, o selecionador mostrou o seu desagradado. "Sofremos mas era importante ganhar. Temos de falar. Entrámos bem no jogo, mas depois perdemos o controlo e sem bola, tem de se correr. É inexplicável. Eu tentei dizer isso aos jogadores ao intervalo, parecia que faltava confiança", disse o selecionador.

Cristiano Ronaldo marcou o único golo do jogo aos quatro minutos, tendo sido nomeado o homem do jogo pela FIFA.

TSF | Foto: © Paulo Novais/Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana