sábado, 25 de agosto de 2018

Portugal | Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto


Agosto não tem sido nada tímido quando falamos de ofertas culturais. Eis mais um fim de semana que chega, um que vale bem a pena aproveitar.

Como já é tradição, o Notícias ao Minuto esteve à procura de sugestões de borlas culturais, na Grande Lisboa e no Grande Porto, para o fim de semana que agora chega.

Antes de começarmos, não se esqueça de que os domingos pela manhã nos trazem-nos muitos museus e monumentos pelo país fora que abrem a porta a visitas gratuitas. É de aproveitar!

Saiba então o que pode esperar destes dias 24, 25 e 26 de agosto.

Grande Lisboa

Há Lisboa na Rua

Está de regresso o Lisboa na Rua. Há espectáculos de música, cinema, teatro e dança, de entrada livre, em jardins e praças da capital. A agenda é diversa e recheada de momentos a não perder. Espreite o cartaz completo aqui.

Somersby Out Jazz continua

Já foi novidade mas, a cada ano que passa, é cada vez mais tradição. E uma que vale muito bem a pena manter. O Out Jazz junta música ao vivo em fins de tarde nos espaços verdes mais nobres de Lisboa. Em agosto é no Jardim da Estrela que se tem feito a festa do Somersby Out Jazz.

Quando e Onde
Domingo, 26 de agosto, a partir das 17h - Jardim da Estrela
Quem

LJazz Ensemble (tributo a Wayner Shorter) | JOHNNY

Cinema e muito mais no Pólo Cultural Gaivotas

O Pólo Cultural Gaivotas é um centro cultural lisboeta que conta com animação bem variada. Há música, cinema, performances e muito mais para aproveitar este verão. Clique aqui para espreitar a programação cultural diversificada.

Odeon Hotel na Fnac Chiado

Odeon Hotel é um projeto de fotografia de Daniel Costa Neves que está em exposição na Fnac do Chiado, no coração da capital. Trata-se de um trabalho artístico para conhecer até 2 de setembro. Clique aqui para conhecer melhor este projeto.

Cinema ao ar livre no Centro Cultural de Belém

Às sextas-feiras, o CCB, espaço emblemático da capital, tem contado com cinema ao ar livre, de entrada gratuita. Esta sexta-feira a arquitetura está em destaque. Clique aqui  para descobrir o que pode esperar.

Cinema ao ar livre na Fábrica da Pólvora

Verão e cinema combinam na perfeição.Este sábado, 25 de agosto, à noite há comédia para ver ao ar livre na Fábrica da Pólvora, em Barcarena. 'Épouse-moi Mon Pote' - 'Preciso Casar Contigo Pá!', uma comédia realizada e protagonizada por Tarek Boudali para ver a partir das 22h. Saiba tudo aqui.

Grande Porto

Jogos tradicionais para toda a família

O Maia Shopping conta com um curioso evento para toda a família. Nestes dias 24, 25 e 26 de agosto a mini feira de jogos tradicionais vai estar de volta ao centro comercial. São jogos antigos para os mais crescidos redescobrirem e os mais novos descobrirem.

Dominguinhos no MAR Shopping

O MAR Shopping continua a dar-nos domingos para toda a família, a pensar nos mais pequenos. Os Dominguinhos continuam a 'todo o gás'. Este domingo, 26 de agosto, pelas 11h da manhã, há Hora do Conto a pensar neste mês de praia para encantar a pequenada. É gratuito mas é necessária a inscrição. Clique aqui

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados,o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.
Onde
Praça Carlos Alberto

Quando
Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Verão na Casa da Música

A Casa da Música, espaço privilegiado não apenas na Invicta mas em todo o país, também não esquece o verão. Até 11 de setembro há um programa variado que incluiu algumas oportunidades que não são de desaproveitar. Saiba tudo clicando aqui.

Rui Maio ao vivo no mercado

O Mercado do Bom Sucesso mantém a tradição de nos dar concertos que são boa oportunidade de ouvir música ao vivo e ficar a conhecer novos projetos. Este sábado, a música está por conta de Rui Maio, com concerto marcado para as 22h.

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na Cadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. Salvo exceções com uma ou outra exposição, a entrada é gratuita. Clique aqui para descobrir as exposições que estão patentes este mês de agosto.

Onde       Largo Amor de Perdição - Porto

Quando       
De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana