sábado, 22 de dezembro de 2018

F. C. PORTO | Conceição descobre 'esteio' do sucesso em trio defensivo - com Top 10


Jornal O Jogo lembra que entre o plantel portista há um lote de três atletas que tem feito a diferença no Dragão.

O FC Porto de Sérgio Conceição continua a impressionar... no que em termos de resultados diz respeito. Os azuis e brancos arriscam terminam o natal com um cabaz de 15 vitórias consecutivas e em muito se deve ao seu setor mais recuado.

Como lembra este sábado o jornal O Jogo, apesar da ascensão de vários atletas, Conceição tem com base um trio de atletas que tem cumprido de forma eficaz. Falamos de Alex Telles, Casillas e Felipe.

O lateral esquerdo tem estado em destaque no lado esquerdo da formação azul e branca, fez sempre os 90 minutos nos 13 encontros na Liga e o facto de não ter grande concorrêcia para a posição faz dele imprescindível.

Por outro lado, Casillas tem sido uma autêntica parede... de minutos jogados. O espanhol é rei e senhor da baliza do Dragão, soma 13 partidas como titular na Liga, perfazendo um total de 1170 minutos jogados, assumindo apenas 8 golos sofridos.

Por fim, Felipe. O central chegou tarde à Europa mas impôs-se como 'xerife' da defesa do FC Porto com grande eficácia. Esta tempora, soma 2160 minutos de jogo nas várias competições e é o elemento mais utilizado por Sérgio Conceição.

Se na defesa impressionam estes atletas, também na frente de ataque há destaques. Brahimi tem sido um perfeito abre-latas nos jogos mais complicados e Marega parece ter descoberto (ainda mais profusamente) a sua veia goleadora.

Será o FC Porto capaz de terminar o ano na liderança da Liga? Por agora tudo indica que sim, mas até ao final do ano tudo pode mudar.

Notícias ao Minuto | Foto Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana