domingo, 20 de janeiro de 2019

Portugal | 'Negócios nas Câmaras: Urbanismo e Boys' marcam primeiro encontro do MI

Paulo Morais será apresentado por Joaquim Jorge
Depois da apresentação pública, a plataforma Matosinhos Independente (MI) volta a juntar-se para o debate e convida o antigo candidato à Presidência da República, Paulo Morais. No encontro, marcado para este sábado, será também dado o pontapé de saída rumo à candidatura à Câmara Municipal.

Apresentou-se com “antecedência” no final do ano passado como candidato às autárquicas de 2021 com o objetivo de acabar com o “continuísmo, uma ameaça perigosa” na cidade de Matosinhos e na política portuguesa. E para começar o novo ano a fazê-lo, caberão a Paulo Morais ‘as honras da casa’.

O antigo candidato à Presidência da República, e uma personalidade que se tem notabilizado pelo combate à corrupção, marcará presença numa conferência, moderada pelo fundador do MI, Joaquim Jorge, onde se debaterá o tema ‘Negócios nas Câmaras: Urbanismo e Boys’.

A partir das 17h deste sábado, no Sea Porto Hotel, em Matosinhos, vai falar-se sobre o mundo da política, onde “há quem tudo faça para se manter no poder, construindo grupos de interesse e de entreajuda, que se defendem e atacam, usando as amizades e uma rede clientelar nociva ao regime democrático”.

Numa segunda parte deste primeiro encontro do MI será apresentado publicamente, por Joaquim Jorge, o 1.º proponente da candidatura. Falamos de Maria Lídia Viterbo Silva Cruz, licenciada em Filologia Românica, professora de português do ensino secundário no Agrupamento de Escolas Abel Salazar, em S. Mamede Infesta. E será dado início a “um dos passos do processo de candidatura com a declaração das proposituras”.

O MI apresenta-se como uma “candidatura da sociedade civil” que quer “construir uma alternativa de poder independente ao PS”, que reclama “um bom uso dos impostos” e recusa “o status quo, a tirania do subsídio e o medo”.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana