segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Águias visitam a Vila das Aves a 'olhar para cima'


Desp. Aves e Benfica medem forças, esta segunda-feira, pelas 20h15

O Benfica viaja até ao terreno do Desp. Aves, esta segunda-feira, para encerrar a 22.ª jornada do campeonato nacional. Com a vitória do FC Porto sobre o Vitória Setúbal, por 2-0, os encarnados têm de vencer para manter a distância de apenas um ponto para o topo da tabela classificativa. 

No entanto, pela frente, está uma equipa que vem de três vitórias nos últimos cinco duelos e precisa de somar pontos para subir na classificação.

Atualmente, o Desp. Aves está acima da linha de água (21 pontos) e procura somar pontos para garantir a manutenção, o mais depressa possível. 

Recorde-se ainda que o Benfica vem de uma jornada europeia, com uma vitória sobre o Galatasaray, por 2-1.

Treinadores

Augusto Inácio

Adversário: "Noto os jogadores alegres a jogar, uma ideia de jogo que já vinha do passado, mas os jogadores estão mais desenvoltos e mais ligados. Na dupla Seferovic-Joao Felix, o Seferovic até parece outro jogador, o João Felix está a revelar-se..."

Equipa: Nós também estamos fortes. Nós estamos a comer petinga e carapau, mas não passamos fome, os outros podem estar a comer lagosta e lavagantes, também não passam fome, mas nós também não queremos passar fome. Entre um Ferrari e um Fiat, o Ferrari chega primeiro à meta, a não ser que lhe falte a gasolina e aí podemos aproximar-nos mais, mas cada um tem os seus objetivos.

Bruno Lage

Análise ao jogo com o Aves: Temos de perceber muito bem o que é a estratégia do Aves, uma equipa que joga com cinco defesas, mas muito ofensiva, que constrói muito bem o seu jogo, e tem três homens no ataque muito perigosos. Desde o primeiro dia que estou muito satisfeito com a minha equipa e com aquilo que tem dado em cada jogo.

A pressão da vitória do FC Porto: Sim, mas a pressão maior é dentro de campo. E só podemos controlar aquilo que fazemos dentro de campo. Temos de dar uma boa resposta em campo. 

Últimos onzes
Desp. Aves: Beunardeau; Rodrigo Soares, Ponck, Diego Galo, Jorge Felipe, Vítor Costa, Braga, Vítor Gomes, Mama Baldé, Derley, Luquinhas.

Benfica: Vlachodimos; Corchia, Ruben Dias, Ferro, Yuri Ribeiro, Florentino, Gedson, Salvio, Cervi, Seferovic, João Félix. 

Forma das equipas
Desp. Aves: VDVVD
Benfica: VVVVV

Ausências
Desp. Aves: Falcão (lesionado), André Ferreira (emprestado pelo Benfica). 
Benfica: Ebuehi, Jardel, Conti, Fejsa e Salvio. 

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana