quinta-feira, 6 de junho de 2019

Brexit vai ser bom para o Reino Unido, diz Trump


Em visita de Estado no Reino Unido, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, falou sobre o Brexit. Durante conferência de imprensa ao lado da primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, Trump disse acreditar que a saída do bloco europeu será positiva para o Estado da Rainha Elisabeth II.

"Acredito que o Brexit vai acontecer e deve acontecer. Este é um grande país e deve ter suas próprias fronteiras." O presidente dos EUA também ressaltou que "previu" o resultado do plebiscito que decidiu pela saída do Reino Unido do bloco europeu e que a medida será positiva para o país.



Trump elogiou o trabalho de May nas negociações do Brexit, apesar da PM não ter conseguido aprovar seu acordo de divórcio com Bruxelas no Parlamento britânico e está em seus últimos dias no cargo.

"Enquanto o Reino Unido se prepara para sair da União Europeia, os Estados Unidos estão comprometidos com um acordo comercial fenomenal entre os EUA e o Reino Unido", disse Trump em Londres. Ele acrescentou: "Há um tremendo potencial nesse acordo comercial - eu digo provavelmente duas ou até três vezes o que estamos fazendo agora".

May defendeu uma saída da União Europeia de maneira "ordenada" e criticou parlamentares da oposição que votaram contra seu plano de Brexit. A premiê disse que Trump recomendou a ela processar a União Europeia para conseguir um bom acordo de Brexit. 

Sputnik | Foto:  Sputnik / Aleksey Vitivski

Sem comentários:

Mais lidas da semana