quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Tancos | Afinal quem é o "papagaio-mor" do reino? "Não metam o Presidente nisto"


Ricardo Sá Fernandes não quer que fique qualquer dúvida no ar, e diz-se mesmo "absolutamente perentório de que o major Vasco Brasão não tem nenhuma indicação ou suspeita de que o Presidente da República (PR) tivesse conhecimento do que quer que fosse".

“Não metam o PR nisto, porque ele não tem nada a ver com isso." O pedido é feito pelo advogado Ricardo Sá Fernandes, em declarações à TSF. O jurista que representa Vasco Brazão, antigo porta-voz da Polícia Judiciária Militar apanhado numa escuta a referir-se ao "papagaio-mor do reino", afirma mesmo que Marcelo Rebelo de Sousa não tinha conhecimento de qualquer roubo de armas em Tancos até à sua recuperação.

De acordo com Ricardo Sá Fernandes, o que foi concluído da fase de inquérito em nada envolvia o chefe de Estado. "Já Vasco Brasão foi ouvido pelo Ministério Público durante o inquérito sobre essa escuta, e teve oportunidade de esclarecer os pontos que interessavam: primeiro, que não visava o senhor Presidente da República; segundo, que não tenho nenhum elemento que indique que o Presidente da República estivesse a par do que tinha acontecido em Tancos, aquando da recuperação das armas."

O advogado não quer que fique qualquer dúvida no ar e diz-se mesmo "absolutamente perentório de que o major Vasco Brasão não tem nenhum elemento ou indicação ou suspeita de que o senhor Presidente da República tivesse conhecimento do que quer que fosse". Ricardo Sá Fernandes considera estas suspeitas infundadas e afiança que simplesmente "não são verdade".

Catarina Maldonado Vasconcelos com Paula Dias | TSF | Foto: © Nuno Pinto Fernandes/ Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana