segunda-feira, 23 de março de 2020

Estado de Emergência? Portugueses ignoraram e aproveitaram sol de domingo


Da Póvoa de Varzim a Coimbra, na Maia, na Trofa, em Lisboa e até em Vila do Conde foram muitos os que decidiram passear mesmo perante a ameaça da pandemia do novo coronavírus. Ministro anunciou na noite de domingo a detenção de sete pessoas pelo crime de desobediência.

Apesar de o país estar em Estado de Emergência perante a ameaça da Covid-19, que já matou 14 pessoas em Portugal e infetou 1.600, muitos são os portugueses que continuam a desrespeitar as medidas de prevenção de propagação da pandemia.

Nas redes sociais foram muitas as imagens partilhadas por internautas que encontraram centenas de pessoas a passear este domingo de sol.


Mas o desrespeito pelo Estado de Emergência não aconteceu só na Póvoa de Varzim. Também na Trofa e na Maia as autarquias tiveram de atuar face à excessiva concentração de pessoas nos seus passadiços.

o mesmo aconteceu no Choupal, em Coimbra, onde dezenas de pessoas aproveitaram o domingo para praticar desporto e passear. Já na Grande Lisboa, circulam nas redes sociais fotografias da Alameda e de Carcavelos que mostram que muitas pessoas ainda não perceberam que esta não é uma primavera qualquer. 


Natacha Nunes Costa | Notícias ao Minuto | Imagem: © Facebook / CM Pó voa de Varzim

Leia em Notícias ao Minuto: 

Sem comentários:

Mais lidas da semana