terça-feira, 10 de março de 2020

O coronavírus já cansa


Acima, cabeçalho da página online da TSF, seguida dos apontamentos da atualidade quase ao minuto acerca do coronavírus em Portugal e do mundo. Já podemos dizer que o tema está a levar-nos à exaustão. Notamos isso mesmo, o cansaço, nos semblantes de todos nós. A preocupação é demasiada para conseguir esconder-se nos sorrisos amarelos que transportamos como uma máscara de carnaval que esquecemos de tirar na efeméride recentemente passada. Devido a esse mesmo cansaço sobre o tema, a doença global, a pandemia que invade largos milhares e que vai deixando escapar muitos mais (até agora) deixamos aqui no PG o acesso aos “relatos” na TSF.

Ali, aqui, em todos os locais de informação, o coronavírus está presente. Siga e entenda no original que postamos à sua disposição O último de dia 9 e o primeiro de dia 10. Quantos dias faltam para o resto da vida tão ativa deste vírus que nos acossa? Vá-se lá saber. (PG)

Leia mais AQUI, na TSF ou noutro portal de informação.

10 mar 00:00
DGS admite horários de trabalho flexíveis e desencontrados
O plano nacional de contingência para responder ao novo coronavírus prevê várias medidas para as escolas e para os locais de trabalho se Portugal passar da atual fase identificada com a cor laranja, de contenção, para a vermelha de mitigação.
Nesta última fase, a derradeira no combate à doença, "as cadeias de transmissão da Covid-19 já se encontrarão estabelecidas em Portugal, tratando-se de uma situação de epidemia/pandemia ativa".

09 mar 23:59
DGS admite uso de máscara em pessoas mais sensíveis e sem sintomas
O plano nacional de contingência para responder ao novo coronavírus prevê várias medidas para as escolas e para os locais de trabalho se Portugal passar da atual fase identificada com a cor laranja, de contenção, para a vermelha de mitigação.
Nesta última fase, a derradeira no combate à doença, "as cadeias de transmissão da Covid-19 já se encontrarão estabelecidas em Portugal, tratando-se de uma situação de epidemia/pandemia ativa".

Sem comentários:

Mais lidas da semana