segunda-feira, 30 de março de 2020

Transferindo triliões para os super-ricos. "Migalhas" para famílias nos EUA


Trump rejeita a supervisão do Congresso por causa de projeto de resgate corporativo

Stephen Lendman* | Global Research, March 30, 2020

A medida acordada quase por unanimidade pelas duas alas direitas do Estado de partido único consiste em transferir incontáveis ​​trilhões de dólares de americanos comuns para a classe privilegiada do país.

A decepção a define incluindo migalhas para cerca de 150 milhões de lares americanos. A maioria das pessoas não sabe como o Congresso e a Casa Branca os estão fugindo.

O esquema é direto do manual de Wall Street, discutido em meus livros intitulado "Como Wall Street Fleeces America" ​​e "Ocupação de banqueiros".

O que o CEO da Goldman Sachs, Lloyd Blankfein , afirmou uma vez estar fazendo "o trabalho de Deus", trata-se de ganhar dinheiro da maneira antiga, roubando-o.

A GS e outros bancos de Wall Street fazem isso por meio de fraude, roubo, manipulação de mercado, esquemas de execução e bombeamento, enganando investidores, subornando políticos, servindo em cargos importantes do governo e recebendo trilhões de dólares em resgates, mediante solicitação.

De acordo com a Seção 4018 / Divisão A do projeto de resgate corporativo, “um novo inspetor geral geral… dentro do” Departamento do Tesouro é estabelecido para distribuir no exterior meio trilhão de dólares em fundos de resgate corporativo.

Em sua declaração assinada na sexta-feira, Trump afirmou que a medida "inclui várias disposições que suscitam preocupações constitucionais" - em relação à autoridade do poder executivo e à separação de poderes.

O projeto de lei exige a supervisão do Congresso sobre a distribuição de fundos, o recém-criado inspetor geral necessário para informar ao Congresso sobre como isso é administrado.

Trump quer que o controle do fundo escasso entregue os desembolsos aos favoritos do regime sem supervisão.

Ele citou o Artigo II, Seção 3 da Constituição, declarando que o presidente “cuidará para que as leis sejam executadas fielmente” - a chamada Cláusula de Cuidado.

Segundo o Constitution Center, é "uma importante fonte de poder presidencial porque, aparentemente, investe o escritório com ampla autoridade de execução".

"No entanto, ao mesmo tempo, a disposição também serve como uma grande limitação a esse poder, porque ressalta que o executivo tem o dever de executar fielmente as leis do Congresso e não as desconsiderar."


Três presidentes dos EUA, incluindo Trump, foram em parte acusados ​​por supostamente violarem a Cláusula de Cuidado.

O mesmo vale para a maioria ou todos os seus antecessores e a grande maioria dos atuais e ex-membros do Congresso.

George Washington disse uma vez:

“É meu dever ver as leis executadas. Permitir que eles sejam pisoteados com impunidade seria repugnante a esse dever.

No entanto, os presidentes dos EUA violam repetidamente as leis internacionais, constitucionais e estatutárias dos EUA, responsabilidade nunca imposta.

Enquanto os presidentes são obrigados a observar e fazer cumprir as leis da terra, Thomas Jefferson se recusou a fazer cumprir a Lei da Sedição que ele chamou de inconstitucional.

Em sua declaração de assinatura na sexta-feira, Trump disse efetivamente que decidirá se deve ou não submeter os relatórios do Congresso pelo inspetor-geral especial.

Essa ação prejudicará a transparência no desembolso de fundos exigidos na Seção 4018 do projeto de resgate corporativo - inclusive através da criação de um painel de supervisão do congresso encarregado de revisar os relatórios gerais dos inspetores.

Trump também disse que não observará uma disposição da medida que conceda autoridade de supervisão ao Congresso sobre despesas do Departamento de Estado, do Departamento de Veteranos e da USAID.

"Essas disposições são formas inadmissíveis de engrandecimento do Congresso com relação à execução das leis", disse sua declaração - claramente escrita para ele, não por ele.

Juntamente com trilhões de dólares do Fed criaram dinheiro grátis para os favoritos dos negócios, o projeto de resgate corporativo visa transferir quantidades sem precedentes de riqueza do público para a classe privilegiada da América.

Uma crise manufatureira está sendo usada para cometer o maior roubo, além de prejudicar ainda mais os direitos humanos e civis.

Talvez as coisas estejam caminhando para eliminá-las completamente com o pretexto falso de proteger a segurança nacional.

*O autor premiado  Stephen Lendman  vive em Chicago. Ele pode ser encontrado em  lendmanstephen@sbcglobal.net . Ele é pesquisador associado do Center for Research on Globalization (CRG)

Seu novo livro como editor e colaborador é intitulado "Ponto de inflamação na Ucrânia: EUA nos levam a riscos de hegemonia na Segunda Guerra Mundial".
Visite o blog dele em  sjlendman.blogspot.com

A fonte original deste artigo é Global Research
Copyright © Stephen Lendman, Global Research , 2020

Sem comentários:

Mais lidas da semana