quinta-feira, 16 de abril de 2020

Timor-Leste regista mais dois casos, elevando para oito número total de infetados


Díli, 15 abr 2020 (Lusa) - Timor-Leste regista mais dois novos casos da covid-19, o que eleva para oito o número total de infetados no país, anunciaram hoje as autoridades timorenses.

Os cinco doentes estão em isolamento na Clínica de Vera Cruz, em Díli, anunciou o porta-voz do Centro Integrado de Gestão de Crise (CIGC) da covid-19, Sérgio Lobo.

"Pedimos calma a toda a população. Pedimos calma a todos os que estão em quarentena. Estes casos são todos do mesmo grupo que entrou no país pela fronteira terrestre [com a Indonésia] em 01 de abril", disse.

Sérgio Lobo confirmou que entre os testes com resultados negativos estão os motoristas e ajudantes que transportaram o grupo entre a fronteira e Díli.

Os oito casos ativos em Timor-Leste estão todos num hotel em Díli.

Até ao momento, e segundo explicou Sérgio Lobo, o país registou um total de 210 casos suspeitos, dos quais há sete ativos, em "condição estável e em tratamento" e um recuperado.

Registaram-se já 167 casos negativos, estando 37 ainda à espera de resultados.

A nível nacional estão atualmente em quarentena um total de 569 pessoas, das quais 456 em Díli e as restantes em vários municípios.

A pandemia da covid-19 já causou mais de 126 mil mortos e infetou cerca de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios.

ASP // SB 

Sem comentários:

Mais lidas da semana