quinta-feira, 16 de abril de 2020

Moçambique | Confirmado mais um caso de COVID-19 no país


Subiu para 29 casos positivos de coronavírus em Moçambique, depois que mais um cidadão moçambicano foi diagnosticado com a doença esta quarta-feira. O Ministério da Saúde diz estar a fazer acompanhamento, até este momento, a 1868 cidadãos suspeitos.

Continuam a subir os casos de infecção local da Covid-19 no país. Esta quarta-feira foi diagnosticado com coronavírus mais um cidadão moçambicano, residente em Maputo, no quadro da terceira rede de contactos dos infectados de Cabo Delgado.

Assim, o país conta com 29 casos positivos da covid-19, dos quais 27 activos e dois recuperados. Destes 27 activos, 15 estão em Maputo, 12 em Afungi e dois em Pemba. O Ministério da Saúde diz estar ainda a monitorar os cidadãos com coronavírus activos.

Esta terceira rede de contactos já mapeou 55 cidadãos que se encontram em Cabo Delgado, Maputo, Zambézia e Nampula.

Sem cura para a coronavírus, apenas o sistema imune de cada cidadão garante a recuperação e o Ministério da Saúde faz apenas um tratamento de suporte para os casos diagnosticados.

Até ao momento, 10.655 moçambicanos já estiveram em quarentena, dos quais 1868 continuam a ser monitorados. Em termos de testes, 793 suspeitos já foram testados no Instituto Nacional de Saúde.

Elísio Uamusse | O País (mz)

Sem comentários:

Mais lidas da semana