quinta-feira, 28 de maio de 2020

Lei de segurança nacional é boa para Hong Kong -- dizem líderes empresariais


Legislação da segurança nacional consolidará status do centro financeiro internacional de Hong Kong, dizem líderes empresariais da cidade

Hong Kong, 28 mai (Xinhua) -- Os líderes empresariais de Hong Kong expressaram seu apoio para a legislação da segurança nacional para a Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), dizendo que a legislação defenderá a segurança dos residentes da cidade, garantirá a estabilidade do ambiente empresarial e consolidará o status de Hong Kong como um centro financeiro internacional.

Li Ka-shing, alto conselheiro da CK Hutchison Holdings Limited, disse em resposta à pergunta da media nesta quarta-feira que qualquer país tem o direito e responsabilidade de salvaguardar sua própria segurança nacional, e que a legislação da segurança nacional para a RAEHK elaborada pela legislatura nacional ajudará a aliviar as preocupações do governo central sobre Hong Kong e terá um papel positivo na estabilidade e desenvolvimento a longo prazo de Hong Kong.

Ele apontou que o governo da RAEHK tem o dever de consolidar a confiança das pessoas de Hong Kong no princípio de "um país, dois sistema" e fortalecer a confiabilidade para a comunidade internacional.

O primeiro filho de Li, Victor Li Tzar-kuoi, presidente da CK Hutchison, disse anteriormente que Hong Kong está atualmente numa atmosfera de agitação política e de incerteza do ambiente empresarial, e a legislação da segurança nacional pode estabilizar a situação em Hong Kong e restaurar as atividades sociais e económicas normais.

Henry Cheng Kar-shun, presidente da New World Development Company Limited, disse acreditar que a lei estabelecerá um ambiente de negócios e uma atmosfera social mais pacíficos em Hong Kong.

Peter Lee Ka-kit, presidente da Henderson Land Development Company Limited, disse que a prosperidade e o desenvolvimento de Hong Kong não podem ser garantidos se a cidade perder a paz e a estabilidade.

A maior prioridade de Hong Kong é assegurar o emprego e o bem-estar das pessoas, revitalizar a economia, estimular o consumo e proteger o mercado. Tudo isso só pode ser alcançado quando a segurança nacional e a estabilidade social em Hong Kong forem garantidas.

Descrevendo a segurança nacional como uma pedra angular importante do crescimento duradouro da causa "um país, dois sistemas", Raymond Kwok Ping-luen, presidente da Sun Hung Kai Properties, disse que a legislação promoverá efetivamente uma atmosfera estável e ordenada para os investimentos, negócios e a sociedade em Hong Kong e, desta forma, protegerá os interesses da grande maioria dos residentes de Hong Kong e consolidará o status do centro financeiro internacional da cidade.

A Swire Group disse em comunicado nesta quarta-feira que Hong Kong, como uma região administrativa especial da China, precisa de um sólido quadro legal para salvaguardar a segurança nacional, o que é um elemento essencial de "um país, dois sistemas".

"Acreditamos que a promulgação da legislação da segurança nacional contribuirá para o desenvolvimento a longo prazo de Hong Kong, como um centro empresarial e financeiro de classe mundial", disse.

Xinhua

Imagem: Foto aérea tirada em 31 de maio de 2017 mostra a paisagem nos dois lados da Baía Victoria em Hong Kong, sul da China. (Xinhua/Lui Siu Wai)

Sem comentários:

Mais lidas da semana