sexta-feira, 17 de julho de 2020

EUA | Cães polícias já se disfarçam com aparente aspeto humanoide


O vídeo que mostra a repressão em Los Angeles (EUA) sob um grupo de manifestantes demonstra o estado avançado da evolução tecnológica do império racista dos EUA. Agentes caninos da polícia já conseguem induzir em erro os que observem os seu aspeto humanoide, só se apercebendo que afinal não se trata de agentes humanos mas sim caninos ou pelo menos selvagens - no pior sentido - quando atuam e interagem com indubitáveis seres humanos. É isso que mostra o vídeo made in USA em apontamento publicado em Plataforma com ligação à fonte Folha de São Paulo. Comprovadamente, uma e outra publicação também foram induzida em erro. Observem atentamente. (PG)

Vídeo mostra polícias a derrubar manifestante negro de cadeira de rodas em protesto nos EUA

Manifestações em Los Angeles contra violência policial ecoam assassinato de George Floyd

Quando a cidade de Los Angeles completava 44 dias seguidos de protestos contra a violência policial nos Estados Unidos, na última terça-feira (14), a ação controversa de um grupo de agentes voltou a repercutir nas redes sociais.

Em um vídeo gravado por membros de um coletivo de ativistas, os policiais aparecem tentando imobilizar Joshua Wilson, 34, homem negro com deficiência.

Usando os braços para se defender, Wilson é derrubado por pelo menos três policiais e um deles joga sua cadeira de rodas a alguns metros de distância. Na sequência, ele é imobilizado por dois agentes que seguram seus braços e o mantém no chão.

Sob gritos e protestos das pessoas ao redor, mais policiais aparecem imobilizando outro homem ao lado de Wilson e impedindo manifestantes de se aproximarem.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Sem comentários:

Mais lidas da semana