domingo, 13 de setembro de 2020

IMAGEM DO DIA -- Foi a Cabra ou Paulo Portas que comeu "papeis" dos submarinos"?


A "história" da imagem vinda dos EUA é a seguinte: "Um agente do departamento do Xerife do estado norte-americano da Georgia estava a entregar documentos oficiais aos domicílios quando teve um encontro inesperado... com uma cabra. Como se não bastasse o animal resolveu entrar para dentro do carro patrulha e começar a comer os papéis." (ver em NM)

Ao ver o vídeo e após lermos a "história" assomou-se à recordação dos do PG os "papeis" desaparecidos sobre a trafulhice dos submarinos que Portugal comprou, que os portugueses pagaram mais duros que ferraduras. 

Desapareceram "papeis" dos submarinos e a justiça deu em nada. O ministro da Defesa de então era Paulo Portas (CDS). Quem os terá comido? Foi a cabra ou Portas? Ou terá sido um tal Adolfodias que depositou cerca de um milhão de euros no mesmo dia, em vários bancos, em contas do CDS?

Bem. Afinal comeram os papeis mas não os correspondentes a cerca de um milhão em notas de euro, dádivas do tal Adolfo Hitler - ops, perdão, Adolfo Dias.

Mas, comer por comer... Quem é que realmente comeu os "papeis"? Foi a cabra, foi um cabrão? Ou foram vários cabrões e várias cabras?

Era bom sabermos. Só por curiosidade. Mas, como sempre, em Portugal, a Justiça é o que é. E os políticos, alguns (demasiados), são o que são.

E a exemplo dos "papeis" dos submarinos, Portugal tem mais histórias semelhantes de "devoradores de papéis"... Impunes. 'Enrricados', com boa vida e 'status' por obra e graça... das cabras.

Só falta acrescentar ao dito: méééééé!

MM | PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana