domingo, 8 de novembro de 2020

O momento em que Trump regressa à Casa Branca após perder eleições

Donald Trump esteve a jogar golfe enquanto Joe Biden era anunciado como o presidente eleito norte-americano.

Os jornalistas captaram o momento em que Donald Trump chegou à Casa Branca depois de uma manhã passada a jogar golfe, este sábado, ao mesmo tempo em que Joe Biden era anunciado como o presidente eleito norte-americano.

O presidente incumbente é primeiramente fotografado no veículo presidencial, ao telefone, enquanto passa pelas dezenas de pessoas que se reuniram em frente à Casa Branca para celebrar a vitória do democrata Joe Biden.

O líder republicano, de 74 anos de idade, mostra-se cabisbaixo, depois do processo eleitoral ter chegado a uma conclusão, ainda que seja uma conclusão com a qual não concorda. Algumas horas depois, Trump recorreu ao Twitter para afirmar que venceu as eleições, indicando que teve 71 milhões de votos legais, "o maior número de votos de um presidente em funções".

Joe Biden, sublinhe-se, é vencedor do voto popular (mais de 74 milhões de votos, o maior número de sempre para um candidato) e do voto colegial, segundo se projeta, tendo conseguido reconquistar estados como Pensilvânia, Michigan e Wisconsin.

Ainda assim, Trump mantém que foi vítima de fraude, em várias publicações no Twitter, que foram entretanto sinalizadas como enganadoras, por terem informações que não são confirmadas.

Notícias ao Minuto | Imagem: © REUTERS/Tom Brenner

Sem comentários:

Mais lidas da semana