quinta-feira, 1 de abril de 2021

ASSIM VAMOS NÓS – em Portugal

Via alguns apanhados em títulos do quotidiano sobre Portugal deixamos ao critério dos que nos lêem inteirarem-se (ou não) e formarem a sua própria opinião/análise dos conteúdos que deixaremos em link. Por nós, no PG também faremos algumas achegas comentando o que nos parece em nossa opinião – algumas vezes sarcástica ou mal educada – o que consta sobre como assim vamos nós, os da Lusitânia. Hoje focámos o Jornal de Notícias para estas considerações de escárnio e mal-dizer. Amanhã talvez nem estejamos nessa de catar títulos.

Da OMS chega a reprovação a Portugal sobre o processo de vacinação em Portugal. Devagar, devagarinho e parada. OMS critica lentidão "inaceitável" da vacinação na Europa. 

É natural, os políticos e quejandos nas suas ilhargas são lentinhos nos raciocínios e os doutos sábios da saúde não são melhores. Vem um a público e diz umas bacoradas, vem outro e faz promessas, vem ainda outro e defende tese diferente e também vêm os concordantes, os lambe botas e os que fazem contas àquilo que podem “sacar” de vantagens próprias em cambalachos com lucros ou vantagens político-partidárias… Os plebeus, a nata da carneirada, segue balindo, acobardando-se aos ordenados, subsídios e eventuais jeitos de uns euros de miséria. Entretanto os da mó de cima – que sabem-na toda – vão deixando andar e dizendo que está tudo bem ou que esta ou aquela falha é por via disto e daquilo, sacudindo as responsabilidades do capote e/ou do capote do seu partido político e, não parecendo, acabam por ser quase todos assim. Falam, falam, falam, mas não fazem quase nada, ou mesmo nada… a não ser coçar para dentro deles próprios e dos seus partidos ou suas sociedades secretas. Secretas? Mas, não dizem que vivemos em democracia?

Em sondagem vimos o título: Avaliação dos portugueses ao Governo com ligeira subida

Pois, cá está. “Nós, os plebeus, a nata da carneirada, segue balindo, acobardando-se aos ordenados, subsídios e eventuais jeitos de uns euros de miséria.” Pois.

Diz António Costa, o pobre coitado que leva com esta crise covid-19 em cima - "Estamos num bom momento". Governo prepara novo passo no desconfinamento

Ora, ora, bom momento o tanas. Desconfinamos e lá vem mais covid.19 a acelerar e a mandar os mais frágeis e os velhos para a quinta das tabuletas. Melhor Costa e outros estarem calados ou serem honestos e afirmarem que não percebem nada disto e que este vírus tem história para contar sobre o seu “fabrico”. Que os povos do mundo estão a levar com uma grande bojarda não há dúvida. Mas é sempre assim. Mesmo sem o mar bater nas rochas quem se lixa é sempre o mexilhão. Os plebeus, bem entendido.

Esta é de rebolar a rir e chorar por menos: Ferro considera "muito urgente" esclarecer constitucionalidade de leis de apoios sociais

Segundo pareceres de constitucionalistas aos magotes os tão falados apoios sociais, que abriram guerra entre governo e PR, são não quistos pela Constituição. Portanto, a avançarem, são inconstitucionais. O busílis não está nisto, pela rama. O busílis está no facto de milhentos portugueses precisarem mesmo, mesmo, mesmo, de apoios e ser possível existirem políticos e outros das ilhargas a dizerem que sim e que não quando a seu lado estão portugueses a quase morrerem de fome de várias coisas elementares e imprescindíveis. Pior ainda se a Constituição disser mesmo que não há nada para essa carneirada da plebe à rasca e esfomeada de quase tudo. E se considerarmos que a Constituição não negou, nem nega, roubo ao povinho para proporcionar aos milhares de milhões de euros aos bancos e banqueiros do tipo Salgado e outros… Está tudo dito, se assim for e a Constituição negar os apoios sociais podemos concluir que temos alguns políticos de merda, mais outros de merda e uma Constituição que nesse aspeto também é de merda. Isto, sem ofensas no espírito nem nas palavras. Porque afinal a merda é adubo, se sã e bem aplicada, o problema da humanidade e dos lusos é que a andam a aplicar mal.

E pronto. Basta. Ou besta? Por agora já chega. Ou chaga? Até porque tudo o que é demasiado cheira mal. Bom dia.

MM | Redação PG 

Sem comentários:

Mais lidas da semana