Nas últimas 24 horas, o país registou mais nove vítimas mortais e 548 casos de covid-19. Há ainda mais 743 pessoas que recuperaram da doença.
O número total de mortes desde o
início da pandemia chegou esta sexta-feira às 16 868 vítimas mortais. Com mais
548 novos casos do novo coronavírus num dia, 822 862 pessoas já contraíram a
SARS-CoV-2 desde março
Nos hospitais, há menos 25 pessoas internadas (num total de 513) e mais duas entraram nos cuidados intensivos (num total de 131). O risco de transmissibilidade (Rt) volta a subir: esta sexta-feira está nos 0,97. De acordo com a matriz de risco do boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal mantém-se na zona verde, mas aproxima-se da zona amarela, o que poderá ditar a interrupção do desconfinamento.
O Norte volta a não registar nenhuma vítima mortal em 24 horas. Pelo contrário, a região de Lisboa e Vale do Tejo regista sete dos nove óbitos desta sexta-feira, enquanto o Centro e o Algarve contabilizam uma morte cada um.
Na quinta-feira, tinham-se registado 11 mortes e 592 casos, tendo-se atingido um mínimo de meses no número de pacientes internados: 538. Ainda assim, o número de camas ocupadas em unidades de cuidados intensivos tinha aumentado de 127 para 129.
Comparando com o mesmo dia da última semana, na última sexta-feira, tinham sido registados 488 casos, cinco óbitos e 891 pessoas recuperadas da covid-19. O Norte e o Algarve eram as duas únicas regiões de Portugal continental sem registo de mortes associadas à doença. Há uma semana, havia 669 pessoas internadas, das quais 155 em unidades de cuidados intensivos.
Jornal de Notícias
Sem comentários:
Enviar um comentário