sábado, 10 de abril de 2021

Rússia detém envolvidos em ataque na Crimeia

#Publicado em português do Brasil

Moscou 9 Abr (Prensa Latina) -- Forças do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) impediram um ataque na cidade de Simferopol, na Crimeia, e prenderam dois integrantes da organização jihadista Hayat Tahrir al-Sham, proibida no país.

Os suspeitos preparavam um ataque com bomba artesanal contra uma instituição de ensino, informou o Centro de Relações Públicas do FSB, segundo a agência de notícias TASS.

O comunicado informava que, após o ataque, os envolvidos, dois cidadãos russos nascidos em 1992 e 1999, planejavam viajar pela Ucrânia e Turquia para a Síria, para ingressar em uma organização terrorista internacional.

O FSB informou que componentes para a fabricação de um artefato explosivo foram apreendidos com os detidos.

Foram encontradas instruções para a produção de explosivos, correspondência e troca de mensagens de voz com emissários da organização Hayat Tahrir al-Sham, refletindo os planos de ataques.

As autoridades russas iniciaram processos criminais contra os detidos ao abrigo dos artigos do Código Penal relacionados com 'Assistência em atividades terroristas', 'Propaganda do terrorismo' e 'Fabricação ilegal de dispositivos explosivos'.

Além disso, está prevista a abertura de mais um processo para preparação de ato terrorista, garantiu a Central de Relações Públicas do FSB.

oda/mml/jcfl

https://www.prensalatina.com.br/index.php?o=rn&id=40090&SEO=russia-detem-envolvidos-em-ataque-na-crimeia

Pravda.ru

Sem comentários:

Mais lidas da semana