segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Portugal | Governo Sombra obrigado a mudar de nome

"Por boa-fé nunca registámos"

Carlos Vaz Marques acusou a TSF de patentear "à revelia" o nome do programa que existe desde 2008.

Há dias, soube-se que o programa continuaria na SIC Notícias, mas deixaria a TSF para passar tornar-se num podcast do ‘Expresso’, visto que, o jornalista Carlos Vaz Marques tem, neste momento, um conflito com a direção desta rádio e com o Global Media Group.

O regresso do quarteto neste novo formato está marcado para a próxima sexta-feira, dia 3 de setembro. Contudo, o programa foi obrigado a mudar de nome.

Na manhã desta segunda-feira, Carlos Vaz Marques revelou, no Twitter, que vão continuar a ser “os quatro cromos de sempre, como desde 2008”, no entanto, “com uma pequeníssima alteração”: o nome do programa.

“Estamos impedidos de continuar a usar a marca que criámos. Por ingenuidade e boa-fé nunca a registámos”, começa por contar o jornalista, passando, de seguida, a acusar a TSF de ter patenteado o nome do programa “à revelia”.

“A rádio TSF, desde 2014 propriedade do Global Media Group, patenteou-a como sua em 2018 à nossa revelia, soubemo-lo recentemente, e impede-nos agora de continuarmos a usá-la. Que lhes faça bom proveito. Assim sendo, regressaremos ao pequeno ecrã sob outra designação”, explicou.

Carlos Vaz Marques garante ainda que “os espetadores e ouvintes podem continuar a chamar ao programa o que quiserem”, pois não estão “limitados por impedimentos legais”.

Contudo, deixa uma proposta aos seguidores do ‘Governo Sombra’: “Quem quiser pode sugerir alternativas, sinta-se à vontade”.

No Twitter, além de “Windsurf e Surubas”, há quem sugira “Oposição Iluminada”, “Geringonça" e até “À Sombra do Governo”.

Resta saber, qual o nome escolhido para o novo formato do programa do quarteto de sempre.

Notícias ao Minuto | Imagem: © Twitter / Carlos Vaz Marques

Sem comentários:

Mais lidas da semana