domingo, 19 de setembro de 2021

Portugal | Polícia fardado assaltado no multibanco

Sindicato fala de "ataque gravíssimo ao Estado de Direito"

Um chefe da PSP foi golpeado num braço, sem gravidade, ao tentar defender-se de um roubo quando fazia um depósito bancário em trabalho, numa caixa multibanco em Moscavide. Sindicato dos Profissionais de Polícia fala em "ataque gravíssimo ao Estado de Direito"

Um chefe do Comando da PSP, do núcleo financeiro, foi assaltado esta sexta-feira, depois de almoço, enquanto fazia um depósito bancário, em serviço, numa caixa multibanco, em Moscavide.

Segundo informa o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, o elemento da polícia deslocava-se fardado quando foi vítima de roubo. Desarmado, ao tentar defender-se acabou por ser golpeado num braço, sem gravidade.

O crime, com recurso a arma branca, foi cometido por três suspeitos que após o roubo "fugiram do local em viatura ali pronta para esse fim", informa ainda o comunicado.

"Não obstante a oposição do polícia, não conseguiu evitar o roubo. A PSP de imediato desenvolveu e prossegue diligências com vista à identificação dos suspeitos, sendo o ilícito comunicado à autoridade judiciária", informou a ainda o Comando Metropolitano de Lisboa.

Sindicato dos Profissionais da Polícia fala em "ocorrência gravíssima"

Mário Andrade, presidente do Sindicato dos Profissionais da Polícia (SPP), sustenta ao Expresso acreditar tratar-se de um crime premeditado. "É muito estranho saber-se que vai ali um elemento policial fardado e o que ele vai fazer", explica, assim como confessa ser pouco comum um agente ir desarmado fazer depósitos de dinheiro da PSP.

"Mas não deixa de ser gravíssimo assaltar-se um elemento policial fardado. Não é grave, é gravíssimo. É um ataque ao Estado de Direito", acrescentou o dirigente sindical.

Joana Ascensão | Expresso

Sem comentários:

Mais lidas da semana