O novo comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Manuel Carlos, apontou a elevação do sentimento de segurança das populações como uma das prioridades.
Ao falar, terça-feira (18), para a imprensa, depois de ser empossado nas funções, pelo Presidente da República, João Lourenço, Arnaldo Carlos disse que a concretização desse desiderato vai passar por fazer, primeiro, uma breve avaliação, para determinar as preocupações, situações e oportunidades que favoreçam o combate ao crime.
"A nossa missão será combater o crime, no sentido de elevar a segurança das
populações", prometeu, referindo que o diagnóstico vai ajudar a determinar
onde reside a maior incidência do problema. Arnaldo Carlos admitiu haver
sentimento de insegurança, mas disse que não é generalizado.
Segurança nas eleições
O novo comandante-geral da Polícia Nacional ressaltou que o asseguramento das eleições faz, igualmente, parte da lista das prioridades. "Pois, como sabemos, o calendário político indica que este ano teremos eleições e a Polícia estará empenhada com os órgãos afins, no sentido de garantir que todos os actos que constem do calendário político sejam exitosamente realizados", frisou.
Apoio do PresidenteO Presidente da República assegurou apoio ao novo comandante-geral da Polícia Nacional, para a concretização das metas traçadas. "Garantimos que estaremos ao seu lado e vamos lhe prestar toda a ajuda necessária, para que possa cumprir, com sucesso, a sua missão", salientou.
Afirmou que espera de Arnaldo Manuel Carlos o cumprimento da missão, que o despacho e o acto de posse lhe conferem, com brio, profissionalismo e de forma competente. Lembrou, na ocasião, que cabe ao Estado a responsabilidade de garantir que os cidadãos exerçam, em liberdade, os direitos que a Constituição e a lei lhes confere, mas sublinhou, também, que cabe ao mesmo Estado a responsabilidade de garantir a ordem pública e a tranquilidade. "E, para isso, concorrem diferentes órgãos, entre os quais a Polícia Nacional", aclarou.
Antes do acto de posse, o Presidente da República graduou o novo comandante-geral ao posto de comissário geral. Arnaldo Carlos substitui nas funções Paulo Gaspar de Almeida.
César Esteves | Jornal de Angola
Imagem: Arnaldo Carlos foi graduado ao posto de comissário geral © Fotografia por: Santos Pedro| Edições Novembro
Leia mais em Jornal de Angola:
A relação entre Portugal e Angola“é única”
O embaixador português em Angola, Pedro Pessoa e Costa, considerou a relação entre os dois países como “única”, sublinhando que “aprecia cada vez mais Angola e o povo angolano.
Sem comentários:
Enviar um comentário