segunda-feira, 21 de março de 2022

"A vida era ruim na linha da frente." Cidades e aldeias libertadas em Donbass

Os moradores dos territórios libertados pela Milícia Popular da LPR estão voltando à vida civil. Imagens de cidades e vilas no Donbass estão no feed de fotos Ria.ru.

1 de 12

Nas áreas libertadas, as atividades dos serviços do Estado estão sendo estabelecidas. Médicos, policiais e bombeiros estão voltando ao trabalho. As concessionárias estão restaurando o gás e a eletricidade.

© RIA Novosti / Valery Melnikov

2 de 12

Serviço na Igreja da Santa Intercessão na aldeia de Trekhizbenka na República Popular de Lugansk.

© RIA Novosti / Valery Melnikov

3 de 12

Os militares ucranianos, recuando durante o avanço do exército LPR, abriram fogo contra Trekhizbenka no Donbass. Há crianças e muitos idosos na aldeia, e eles ainda não conseguem superar o choque, disseram os moradores locais.

© RIA Novosti / Valery Melnikov

4 de 12

A vila de Luhanska era um dos símbolos da divisão da região de Lugansk em territórios controlados por Kiev e pela LPR, havia um grande posto de controle aqui. Sua APU foi dada sem luta. "A vida era muito ruim na linha de frente - entendemos como é quando a linha de frente passou pelo Stanitsa duas vezes ... você, Senhor", disse o chefe de Stanitsa Luganskaya Albert Zinchenko.

© RIA Novosti / Maxim Zakharov

5 de 12

A ajuda humanitária para os moradores de Donbass é coletada em toda a Rússia - itens essenciais, alimentos, remédios, roupas quentes.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

6 de 12

Os preços nas lojas de Stanytsia Luhanska nos primeiros dias após a libertação permaneceram em hryvnia, mas os vendedores também aceitaram rublos. Mas os caixas eletrônicos foram imediatamente desconectados do sistema bancário ucraniano. Anteriormente, os moradores de Lugansk vieram especialmente para a vila para retirar as pensões ucranianas dos cartões.

© RIA Novosti / Maxim Zakharov

7 de 12

Os moradores de Stanytsia Luganskaya esperam que a vida fique mais barata: “sob a Ucrânia”, dizem eles, comiam banha e carne apenas nos feriados.

© RIA Novosti / Maxim Zakharov

8 de 12

Um militar do setor do comandante militar da DPR perto da torre arrancada de um veículo de combate de infantaria BMP-2 das Forças Armadas da Ucrânia em uma rua na cidade de Volnovakha, na República Popular de Donetsk.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

9 de 12

Em Volnovakha, recapturada pelas forças da DPR, nenhum edifício permaneceu intacto devido ao bombardeio das tropas ucranianas.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

10 de 12

Durante a retirada, as tropas ucranianas dispararam contra o hospital do distrito central de Volnovakha de um tanque e do Grad MLRS. Ao mesmo tempo, não apenas os pacientes estavam no prédio, mas também os moradores locais que não tinham mais onde se esconder.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

11 de 12

As tropas ucranianas, recuando de Volnovakha, deixaram um grande número de armas. Sapadores do Ministério de Situações de Emergência da DPR estão limpando minas.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

12 de 12

Levantando a bandeira da RPD no prédio da administração na aldeia de Donskoye, na República Popular de Donetsk.

© RIA Novosti / Maxim Blinov

# Traduzido em português do Brasil

Original em RIA Novosti

Sem comentários:

Mais lidas da semana