quinta-feira, 10 de março de 2022

Mariupol e os grotescos tropeções das últimas valsas de (Leo) Strauss!

Martinho Júnior, Luanda

Em saudação à memória do Comandante Hugo Chavez, revolucionário imprescindível para toda a humanidade, que faleceu a 5 de Março de 2013 e foi decisivo para a construção da democracia, do socialismo e da resistência da Venezuela Bolivariana em pleno século XXI! – CÍRCULO 4F.

Escrevo no momento em que as milícias da República Popular de Donetsk já começaram a libertar o casco urbano do leste de Mariupol

Quem seguir a trilha em lume brando da Wikipedia sobre quem foi Stepan Bandera e o que ele inspirou, sobre quem foi Leo Strauss e o que ele inspirou e por fim, com o substantivo gindungo de Thierry Meyssan no Voltairenet, consiga seguir a ementa da ousadia intelectual e radiográfica (pré autópsia) do que é e de quem compõe o tenebroso ramalhete “Straussiano”, pode aterrar à vontade no braseiro-terminal de Mariupol, seguramente nas trincheiras das milícias da República Popular de Donetsk, lado a lado com os operários sujos de carvão e de pólvora, os ousados operários do seu pequeno, jovem, mas lúcido e combatente Partido Comunista!

Essa é uma avenida directa, sem qualquer curva nem relevo, que flui das razões profundas da necessidade não só de libertar para a causa da multiculturalidade, da democracia e da paz, a Ucrânia, a Europa e os próprios Estados Unidos, mas também para sabermos “desnazificar-nos”… limpando todos os tóxicos que tão levianamente os do “hegemon” unipolar têm procurado injectar em nossas próprias veias abertas, em nossas próprias mentes de homens do sul, respeitosos da humanidade e da Mãe Terra!

Libertar não é fazer a guerra e a grande avenida vai dar directamente ao refrescado porto de Mariupol, quando as brigadas Bandera, as brigadas Azov, a “fina flor do entulho” componente das “forças especiais” do grande zombi híbrido UE-NATO, derem seu último suspiro neonazi e o Mar de Azov seja por fim descontaminado, para que possamos suavizar em água salitrosa os nossos cansados pés de combatentes do passado, de agora e de sempre!

Por estes dias receberemos a boa nova de nossa própria transitoriedade pela vida!

As unidades da linha da frente da República Popular de Donetsk e seus reforços libertadores russos já estão dentro de Mariupol, avançando por leste e aproximando-se do grande complexo de carvão que está entre o lado oriental e o lado ocidental da cidade, bem no meio dela e bordejando a margem do pequeno rio que corta o casco urbano em dois!

A leste a progressão é mais fácil e menos destrutiva: a urbanização é rectilínea e as residências, na sua maioria térreas, ocupam o centro de amplos espaços muito iguais, com perfeita distância simétrica entre si, agora polvilhados de desfolhadas árvores em estação de inverno, ao contrário do lado da margem direita do rio, a parte mais antiga do que era antes uma pequena povoação pesqueira ao nível duma vila dos tempos dos mangais e dos caranguejos!

As rectilíneas avenidas do oriente de Mariupol assemelham-se à rasgada avenida directa da pista “Straussiana” que ousamos seguir desde as suas raízes enquanto inspiração de Stepan Bandera!

As de Mariupol são rasgadas avenidas, todas elas retas e diretas, (estudem a geografia urbana via Google Earth, passe a publicidade) de onde a população refém e escudo das neonazis brigadas Bandera podem melhor escapar aproveitando as brechas dos entre fogos, ou as tréguas dos libertadores por via de humanitários corredores, estimulados para tantas vidas comuns salvar!

De facto quando se liberta, tem não só de se saber o quê, quem, como, onde e quando…

Tem de se saber o PORQUÊ!

Então, conhecendo os compassos antropológicos, sociopolíticos e psicológicos da tríade Stepan Bandera – Leo Strauss – “Straussianos”, sabemos que são eles que sempre fizeram, fazem e sempre se proporão a fazer invasões, guerras e todas as barbaridades que vêm ocorrendo desde a IIª Guerra Mundial, a ponto de conseguirem esconder a verdade sobre uma IIIª Guerra Mundial (jamais declarada mas mais que evidente) desde então em curso (desde as bombas que o império fez explodir sobre Hiroshima e Nagasaki)… contra todo o Sul Global!

Do lado da multiculturalidade, da multilateralidade e do Não Alinhamento activo, estão hoje colossos como a República Popular da China, a Federação Russa, o Irão, a Venezuela Bolivariana, o digno e tonificante farol que é Cuba Revolucionária… está toda a ética, toda a moral, toda a estética e toda a razão de ser dum Sul Global ávido de lógica com sentido de vida, ávido de comum segurança vital, ávido de paz para toda a humanidade!

Os “Straussianos” já nem conseguem dançar a valsa de (Leo) Strauss em seu próprio pavilhão de dança (lembrem-se que Putin pôs a dançar os lobos) e, de tropeção em tropeção, arriscam-se até a estatelarem-se,  prontos a comer pelos antropófagos nativos, cozinhados não mais em lume brando à moda da temperança da Wikipedia… talvez no caldeirão ardente do Trump!...

Quando molharmos nossos pés combatentes nas salitreiras aquosas de Mariupol, as salitreiras do Mar de Azov, então os “Straussianos” cairão de seus arrogantes, hipócritas e cínicos pedestais, imitando estrondosamente as estátuas derrubadas de Saddam Hussein no Iraque, ou mais estrondosamente ainda, como as estátuas de Stepan Bandera que na Ucrânia foram erguidas desde a Euro Maidan!

Libertar passa por terminantemente pôr fim ao neonazismo, à sua inspiração cheirando a morte e a sangue!

Na Ucrânia há que libertar os povos dos neonazis e na Europa e Estados Unidos pôr fim aos neonazis “Straussianos” com seus fatinhos sépticos e a sua pandémica máscara democrata chamuscada em Euro Maidan!

Talvez assim o culto à memória do Bandera angolano que foi Savimbi fique finalmente enterrado nas brumas dos pesadelos comuns, por que lógica com sentido de vida liberta-se da morte (lembrem-se das fogueiras da Jamba onde morreram queimadas vivas, tantas mulheres acusadas de feiticeiras, juntamente com suas inocentes crianças)!

Pela multilateralidade, pela democracia, pela paz e com todo o vigor da coerência, a luta continua!

Cúmplices das fogueiras da Jamba fora do Parlamento angolano: em Angola queremos pôr fim aos pesadelos da IIIª Guerra Mundial contra o Sul Global, queremos sanear o ambiente sociopolítico onde quer que seja aqui, agora e onde quer que seja, queremos refrescar nossos pés combatentes dos movimentos de libertação de todos os cantos do mundo, nas mansas águas salitrosas, num pôr de sol à beira do Azov, em Mariupol!

Martinho Júnior, 9 de Março de 2022

Imagem: Espuma salitrosa do Azov, nas praias a leste do casco urbano de Mariupol – imagem avulsa recolhida do arsenal de imagens de Mariupol no Google Earth.

Trilha: 

. Stepan Bandera – https://en.wikipedia.org/wiki/Stepan_Banderahttps://pt.wikipedia.org/wiki/Stepan_Bandera;

. Sobre Leo Strauss – https://oinsurgente.org/2014/06/20/sobre-leo-strauss/;

. Leo Strauss - https://en.wikipedia.org/wiki/Leo_Strauss;

. A Rússia declara guerra aos straussianos – https://www.voltairenet.org/article215860.html;

. Um bando de drogados e neonazis – https://www.voltairenet.org/article215861.html

. Contos Proibidos – https://aventar.eu/2010/12/19/contos-proibidos-o-ficheiro/; https://aventar.eu/wp-content/uploads/2010/12/livro_contos_proibidos.pdf;

. Relatório Fowler – https://archive.globalpolicy.org/component/content/article/202-sanctions/41606-final-report-of-the-un-panel-of-experts.html

Sem comentários:

Mais lidas da semana