terça-feira, 14 de junho de 2022

KIEV PERDE A ESPERANÇA E O OCIDENTE RECONHECE A REALIDADE

#Traduzido em português do Brasil

Na tentativa de despertar mais simpatia de seus parceiros ocidentais, o regime de Kiev está mudando sua retórica e até começando a reconhecer a real situação do exército ucraniano no campo de batalha.

Em 12 de junho, Vladimir Zelensky assinou uma lei que permite ao comando ucraniano usar combatentes de defesa territorial para realizar tarefas em áreas de operações militares.

A Defesa Territorial é uma estrutura paramilitar criada na esteira do Euromaidan. No início de 2022, suas brigadas incluíam cerca de dois milhões de combatentes.

As chamadas unidades Teroborona consistem em ativistas Maidan, nacionalistas e veteranos da guerra em Donbass. Basicamente, não são militares profissionais, mas sim civis que não receberam o treinamento necessário. Eles foram usados ​​principalmente como grupos armados servindo aos interesses do comércio local.

Anteriormente, os membros de Teroborona estavam isentos do recrutamento em caso de hostilidades na Ucrânia. No entanto, após o início da operação militar da Rússia, alguns deles tiveram que participar de hostilidades para as quais não estavam preparados moral ou tecnicamente.

Dezenas de unidades ucranianas reclamaram das enormes perdas e falta de armas e treinamento, apontando que foram enviadas ilegalmente para as linhas de frente.

Como resultado, o decreto de Zelensky legalizou o envio de membros não treinados de Teroborona para a frente como bucha de canhão para o exército russo profissional. A atual decisão de Zelensky confirma as enormes perdas das Forças Armadas da Ucrânia.

O presidente da Ucrânia já admitiu que a Ucrânia está perdendo para a Rússia em tecnologia e não é capaz de realizar ações ofensivas. Ele confirmou que a ofensiva ucraniana é impossível.

Em 12 de junho, um dos principais propagandistas do regime de Kiev, Alexey Arestovich, afirmou que uma parte significativa dos militares ucranianos poderia se juntar ao exército russo.

Segundo ele, se o Ocidente não ajudar a Ucrânia, 500 mil ucranianos se juntarão aos 1,5 milhão de membros do serviço da Federação Russa e da República da Bielorrússia, após o que essas forças supostamente entrarão em guerra com a Europa.

Arestovich confirmou o sentimento pró-Rússia entre grande parte da população da Ucrânia, inclusive entre os militares.

As reclamações e ameaças de Zelensky de Arestovich não tiveram resultado e o Ocidente não acredita mais na vitória da Ucrânia.

O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou que a paz na Ucrânia só é possível se Kiev fizer concessões territoriais. Por sua vez, a OTAN está ajudando o regime de Kiev a pagar o preço mais baixo.

Assim, a histeria entre os líderes do regime ucraniano e o reconhecimento da inevitável derrota de Kiev na guerra confirmam que as mudanças nas táticas militares do comando russo estão dando frutos. A trituração ordenada das forças ucranianas nas pequenas caldeiras do Donbas continua.

South Front

Sem comentários:

Mais lidas da semana