segunda-feira, 4 de julho de 2022

FIM DA PICADA

Martinho Júnior, Luanda

OS NEONAZIS “STRAUSSIANOS” ESTÃO À BEIRA DE ESGOTAR SEUS ARGUMENTOS NA EUROPA (NEO)LIBERAL… AO SERVIÇO DUMA NATO VOCACIONADA PARA A CONTINUAÇÃO DA “GUERRA FRIA”!

A reedição de Adolf Hitler que dá pelo nome de Zelenski, do alto de suas videoconferências em parlamentos e em cimeiras de toda a espécie onde tem espaço para se intrometer, está a esgotar seus argumentos e o dos seus seguidores sob a trela da hegemonia unipolar.

Na cauda desse cometa, implanta-se e garante-se a continuidade da “Guerra Fria”, desta feita na tentativa da hegemonia unipolar travar a progressão do multilateralismo emergente, respeitador da própria Carta da ONU…

De tanto esticar a corda ela pode rebentar a qualquer momento…

Para Zelenski além do mais ela pode rebentar a seu desfavor na correlação de forças nos centros de poder europeus, por que de qualquer modo no terreno ele perde irremediável e estrondosamente em toda a linha, face ao movimento de libertação que sopra desde o Donbass e não tem como “reequilibrar”!

Zelenski entre outras coisas arrisca-se a ser imolado no altar da “Guerra Fria” reciclada…

O ex-Ministro da Defesa alemão, Willy Wimmer diz a propósito que Zelenski “perdeu a cabeça”… não mede as consequências de suas palavras, facto que não é novo para o Sul Global, mas parece (finalmente) ter sacudido da letargia de alguns servos da gleba dos muitos que cegamente se avassalam à hegemonia unipolar!

Com a videoconferência que deu na Cimeira da NATO em Madrid, Zelenski em relação à Europa, no clímax do seu pronunciamento atingiu o ponto de exaustão: a partir de agora pode ser cada vez mais difícil convencer quem quer que seja, inclusive dentro do espectro do zombi-híbrido UE/NATO, por que pode ter cumprido com o seu papel! 

A nova “cortina de ferro” não vai por si resolver, muito menos evitar, o facto da Europa continuar a estar dependente, cada vez mais dependente, de matérias-primas e de produtos energéticos que só o Sul Global, Rússia incluída em função do seu Não-Alinhamento, possui!

Se alguma vez Zelenski cativou uma Europa que de tanta mentalidade colonial já nem as contas sabe fazer entre o deve e o haver, entre a alienação especulativa das ilusões virtuais liberal-nazis e a realidade produtiva, a ninguém vai poder mais convencer, perante o poder das capacidades todo-o-terreno demonstradas pela Federação Russa e por quem aspira à independência e soberania sem a corda neocolonial no pescoço! 

De forma exigente a roçar pela arrogância ao estilo da Vitoria Nuland, (lembre-se o seu famoso “f… Europe”) Zelenski pede para a Europa enfrentar quem demonstra estar resolutamente disposto à IIª Grande Guerra Pátria por causa da exclusão de que é vítima, algo que começou em 1991, já lá vão 30 anos…

A Rússia é cada vez mais capaz, com o seu próprio exemplo, de galvanizar todo o mundo na luta de libertação para se atingir a paz multilateral, fluente da Carta das Nações Unidas: se tratam a Rússia como uma qualquer “república das bananas” como serão tratados todos os outros?

O inventário que a Europa da mentalidade colonial fez sobre as capacidades da emergência multilateral está por outro lado completamente equivocado, por que ao errar até nas contas mais simples entre o deve e o haver, está longe de se poder equilibrar na relação da tecnologia para com os fornecimentos de matérias-primas, tanto pior nos energéticos!

A Federação Russa por exemplo, conhece as potencialidades e capacidades de todos os novos países que ganharam a independência com o fim da União Soviética e sabe que a Ásia Central (Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Tadjiquistão e Turquemenistão), tendo em conta o que foi já realizado em termos de Nova Rota da Seda, suplanta comparativamente e em muito o conjunto dos Países Bálticos (Estónia, Letónia e Lituânia) mais a Ucrânia, inclusive em termos geoestratégicos, no imenso continente euroasiático!

Enquanto uns garantem pujante emergência, desde logo com uma revolução em suas infraestruturas e estruturas no centro da Àsia-Europa, a ocidente vegeta-se à beira da camisa de sete forças da “Guerra Fria” em segundo e estafado episódio, o que se está a agravar na Ucrânia em resultado do golpe de Euro Maidan e o que manipulada e barbaramente se lhe seguiu de há 8 anos a esta parte! 

Conjuntamente com a Federação Russa esses países emergentes são ricos em produtos energéticos e isso é uma garantia para tudo o mais, ao contrário do que acontece com o clamoroso deficit energético europeu, por tabela dos Países Bálticos e da Ucrânia!...

A Turquia balança e avalia também essa correlação, por que as culturas turcas se estendem pelo Azerbeijão, Turquemenistão e os outros países da Ásia Central!

Procurar soluções liberal-nazis tem limites, mesmo para quem já não é capaz de fazer as contas entre o deve e o haver, por que as caixas de sobrevivência só se fecham com Zelenski e só se podem abrir com o sopro libertário multilateral que procura socorrer a Europa desde o leste, incidindo mais que nunca nos espaços de culturas eslavas e russas, conforme as respostas que tem vindo a dar o Donbass desde 2014!

A “Guerra Fria” em segunda versão é para que a Europa não consiga ir por aí, o que no mínimo influirá na sua estagnação, mas incentivará a sua libertação!

Não é só Zelenski que está “de cabeça perdida”, mas também Joe Biden, até pela natureza de seus achaques senis e Boris Johnson, que julga que domina o mundo como no Império Colonial Britânico, quando afinal nem é capaz de fazer parar os contraditórios na Irlanda e na Escócia, agravados pelo Brexit!

Os europeus não se viram, apesar do crescimento de contraditórios internos de toda a ordem, livres do largo espectro neocolonial de inspiração liberal-nazi inerente às culturas sociopolíticas de natureza e inspiração anglo-saxónica…

O fim da picada para Zelenski, por razões de sobrevivência pode abrir as estradas multilaterais da libertação para a Europa à beira de compulsivamente se tornar em “nave dos loucos”!

Façam lá bem as contas e deixem-se de presunções e águas bentas feudais: a hegemonia unipolar tende a ter seus dias contados!

Círculo 4F, Martinho Júnior, 1 de Julho de 2022

Leitura recomendada:

Leitura recomendada do artigo – NachDenkSeiten: "perdeu a cabeça" - o ex-vice-ministro da Defesa alemão condenou Zelensky por pedir guerra com a Rússia – Os apelos do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky à guerra com a Rússia na cúpula da Otan em Madri indicam que ele "perdeu completamente a cabeça", escreve o ex-vice-ministro da Defesa alemão Willy Wimmer no NachDenkSeiten. Em sua opinião, em nenhum caso Berlim deveria ouvir as demandas de um homem que está "pronto para lançar no abismo" o povo alemão e toda a Europa. – https://russian.rt.com/inotv/2022-06-30/NachDenkSeiten-lishilsya-rassudka--bivshij 

Imagem:

De-Dollarizing the American Financial Empire – Imperialism is getting something for nothing. It is a strategy to obtain other countries’ surplus without playing a productive role, but by creating an extractive rentier system. An imperialist power obliges other countries to pay tribute. Of course, America doesn’t come right out and tell other countries, “You have to pay us tribute,” like Roman emperors told the provinces they governed. U.S. diplomats simply insist that other countries invest their balance-of-payments inflows and official central-bank savings in US dollars, especially U.S. Treasury IOUs. This Treasury-bill standard turns the global monetary and financial system into a tributary system. That is what pays the costs of U.S. military spending, including its 800 military bases throughout the world. – https://michael-hudson.com/2019/07/de-dollarizing-the-american-financial-empire

Sem comentários:

Mais lidas da semana