sábado, 9 de julho de 2022

HERÓIS ANGOLANOS ESTÃO VIVOS NA MEMÓRIA E NOS CORAÇÕES DE MILHÕES

O Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, juntou-se definitivamente à grandiosa história de Angola, assim como o Presidente Agostinho Neto e muitos mais combatentes pela independência e liberdade da ex-colónia portuguesa salazarista e fascista. 

Dos Santos faleceu. Ladeia agora o seu camarada Agostinho Neto e outros camaradas de luta. Angola chora comovida com a perda de um dos que muito idolatrava. Que foi obreiro da condução do país à paz e obreiro de enfrentar e superar muitas das dificuldades orquestradas pelo ultra-liberalismo, neocolonialismo e racismo que, como sempre, os EUA, a Europa e o Ocidente destilam quando não podem roubar à sua vontade as riquezas de África e explorar até à exaustão os seus povos. 

Inteligentemente, diplomaticamente José Eduardo dos Santos soube sempre fazer gorar os ataques desses centenários inimigos. Angola e o povo angolano devem-lhe isso. Como JES fez ao longo da sua vida os angolanos devem saber respeitar e homenagear os seus heróis. Gloria para José Eduardo dos Santos, glória para Agostinho Neto, glória para os combatentes pela independência e liberdade de Angola. E assim todos eles se manterão vivos para o povo daquela nação e para a memória dos cidadãos do mundo. Estão vivos e nos corações de milhões. 

PG

Sem comentários:

Mais lidas da semana