quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Quase 70% dos cidadãos dos EUA crêem que o país é menos respeitado no mundo

Mais de dois terços dos americanos dizem acreditar que os EUA são menos respeitados em todo o mundo hoje do que costumavam ser, revelou uma nova pesquisa de opinião do Pew Research Center nesta quarta-feira (22).

#Traduzido em português do Brasil

De acordo com os dados levantados, 68% dos entrevistados acreditam que seu país perdeu o prestígio perante o resto do mundo.

"A maioria dos americanos, há muito tempo, mantém a opinião de que os Estados Unidos são menos respeitados por outros países hoje do que eram no passado. Cerca de dois terços dos adultos americanos (68%) dizem que é o caso no atual momento", informou um comunicado que revelou a pesquisa.

Apenas 13% dos entrevistados acreditavam que os EUA são mais respeitados no cenário internacional em 2022 do que em épocas anteriores.

Outros 19% acreditam que o país é tão respeitado agora como era anteriormente.

"Cerca de oito em cada dez republicanos e independentes de tendência republicana (81%) atualmente acreditam que os EUA são menos respeitados do que no passado. Isso representa uma mudança de quase 50 pontos percentuais da era Trump", acrescentou o texto.

Cerca de 60% dos democratas e aqueles que se inclinam para o partido também concordaram que o respeito pelos EUA diminuiu drasticamente em todo o mundo, afirmou a nota

Sputnik

Sem comentários:

Mais lidas da semana