domingo, 7 de agosto de 2022

Usar Taiwan para conter a China está prestes a falhar -- comentário da Xinhua

Beijing, 7 ago (Xinhua) -- Como a China demonstrou a forte determinação e capacidade de salvaguardar a soberania nacional e a integridade territorial, os políticos anti-China que usam Taiwan para conter a China não passarão de "um louva-a-deus tentando parar uma carruagem". como diz o provérbio chinês.

A presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, visitou a região chinesa de Taiwan no início desta semana, apesar da forte oposição da China. Sua viagem foi feita para buscar ganhos políticos pessoais, construir seu chamado "legado político" e desviar a atenção do público de seu escândalo familiar.

É também a mais recente demonstração de que os políticos anti-China nos Estados Unidos estão usando Taiwan como um peão para conter a China estrategicamente. O povo chinês e a comunidade internacional há muito vêem as intenções sinistras de Pelosi e outros, que estão destinadas a ser destruídas.

Em resposta à visita de Pelosi a Taiwan, a China tomou uma série de contramedidas firmes e vigorosas contra as ações separatistas da "independência de Taiwan" e a interferência externa.

A China anunciou na sexta-feira sanções contra Pelosi e seus familiares imediatos e outras oito contramedidas. O Exército de Libertação do Povo Chinês organizou exercícios conjuntos de combate e treinamento nas águas e no espaço aéreo de Taiwan.

Olhando para o século passado, sob a liderança do Partido Comunista da China, a China não recuou diante da opressão e intimidação de potências estrangeiras nem cedeu a interferências externas. Qualquer tentativa de obstruir a reunificação completa da China, retardar ou mesmo bloquear o processo histórico de grande rejuvenescimento da nação chinesa só tornará o povo chinês mais unido. Olhando para o futuro, a China enfrentará todos os obstáculos com a máxima determinação, confiança e resistência.

A China deve ser reunificada, e certamente será reunificada, conforme determina a tendência histórica da nação chinesa. A questão de Taiwan, que surgiu da fraqueza e do caos nacional, será resolvida em meio ao rejuvenescimento nacional. Todos os chineses do Estreito de Taiwan compartilharão a glória do grande rejuvenescimento da nação chinesa. Ninguém e nenhuma força pode parar isso.

A história provará que as ações desprezíveis tomadas por políticos anti-China e as tentativas de confiar nos Estados Unidos para buscar a "independência de Taiwan" são contra a tendência geral da história. Isso é equivalente a um louva-a-deus tentando parar uma carruagem.

Fonte: Xinhua | Editor: Huaxia

Sem comentários:

Mais lidas da semana