sexta-feira, 23 de setembro de 2022

RÚSSIA PREPARA-SE PARA CAMPANHA MILITAR DE INVERNO NA UCRÂNIA

Em 21 de setembro, o presidente russo Vladimir Putin assinou um decreto sobre uma mobilização parcial no país. Trata-se de cidadãos que estão atualmente na reserva, que serviram nas forças armadas russas, precisaram de especialidades militares e experiência militar relevante.

#Traduzido em português do Brasil

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que 300 mil pessoas devem ser mobilizadas, o que representa apenas cerca de 1% do recurso de mobilização do país.

Segundo o ministro da Defesa, o objetivo da mobilização parcial é a consolidação militar nos territórios ocupados e o controle sobre eles.

Os cidadãos recém-mobilizados assinarão contratos com o Exército, ou seja, receberão uma recompensa monetária como militares contratados que já estão participando das operações militares. A compensação financeira pelo serviço militar na zona de operação de combate é de cerca de US$ 2.000 por mês.

Os fundos para garantir essas operações serão fornecidos pelas receitas extras que a Rússia obteve graças às sanções ocidentais.

Há meses circulam informações de que a Coreia do Norte está negociando com a Rússia para fornecer um contingente militar limitado para participar de operações militares na Ucrânia. Pyongyang tem um grande exército motivado, mas não tem experiência em combate. A participação de militares coreanos na guerra em território estrangeiro aumentaria a prontidão de combate do Exército Popular Coreano.

O momento da mobilização parcial na Rússia deveu-se não tanto à recente retirada forçada das tropas russas da região de Kharkiv na Ucrânia, mas sim a considerações operacionais e estratégicas baseadas no clima da região. De acordo com várias estimativas, levará cerca de 2 meses a partir do momento do anúncio da mobilização para implantar os cidadãos recém-mobilizados nas linhas de frente ucranianas. De outubro a dezembro, qualquer operação ofensiva na região será complicada pelo clima de outono. Assim, a Ucrânia tem apenas algumas semanas para mudar a situação na frente.

Em vários meses, uma ofensiva de inverno das tropas russas deve ser esperada. Marshal Time e General Frost estão novamente servindo aos interesses do exército russo.

Enquanto isso, mísseis russos continuam atacando a infraestrutura militar e energética na Ucrânia. No inverno, espera-se um colapso socioeconômico no país. Isso levará a dificuldades na gestão administrativa em várias regiões.

Ao mesmo tempo, a situação socioeconómica continuará a deteriorar-se na UE. A inflação na zona do euro se intensificará, o que, por sua vez, levará a uma nova diminuição da renda disponível da população. Os protestos nas ruas das cidades europeias devem se intensificar. A atual política de sustentação externa da Ucrânia perderá popularidade entre a população.

A Rússia também está enfrentando tempos difíceis.

Por sua vez, os Estados Unidos ganharão um benefício tático da situação na região europeia. No entanto, pelas lentes do confronto estratégico de Washington com Pequim, a situação atual joga a favor da China.

South Front -- VER VÍDEO (em inglês)

Junte-se à Resistência. Apoie a voz independente!

Sem comentários:

Mais lidas da semana