domingo, 16 de outubro de 2022

20º Congresso Nacional do PCC este domingo no Grande Salão do Povo em Pequim


O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China abre neste domingo no Grande Salão do Povo em Pequim.


Xi Jinping entregou um relatório ao 20º Congresso Nacional do PCC em nome do 19º Comitê Central do PCC no Grande Salão do Povo, no centro de Pequim. 

A China acelerará a criação de um novo padrão de desenvolvimento e buscará um desenvolvimento de alta qualidade, disse Xi no domingo.

"Para construir um país socialista moderno em todos os aspectos, devemos, antes de tudo, buscar um desenvolvimento de alta qualidade", disse Xi.

"Devemos aplicar plena e fielmente a nova filosofia de desenvolvimento em todas as frentes, continuar as reformas para desenvolver a economia socialista de mercado, promover uma abertura de alto padrão e acelerar os esforços para promover um novo padrão de desenvolvimento que seja focado na economia doméstica e apresenta uma interação positiva entre os fluxos econômicos domésticos e internacionais", disse Xi.

A China garantirá que a implementação da estratégia para expandir a demanda doméstica seja integrada aos esforços para aprofundar a reforma estrutural do lado da oferta, disse Xi. Esforços serão feitos para aumentar o dinamismo e a confiabilidade da economia doméstica, ao mesmo tempo em que se engaja em um nível mais alto na economia global.

O país se moverá mais rápido para construir uma economia modernizada, disse Xi.

A China aumentará a produtividade total dos fatores, tornará as cadeias industriais e de suprimentos mais resilientes e seguras e promoverá o desenvolvimento urbano-rural integrado e o desenvolvimento regional coordenado, de modo a efetivamente atualizar e expandir adequadamente a produção econômica, disse Xi.

Esforços serão feitos para construir uma economia de mercado socialista de alto padrão, disse Xi. "Vamos trabalhar para que o mercado desempenhe o papel decisivo na alocação de recursos e que o governo desempenhe melhor o seu papel."

O sistema industrial será modernizado, com medidas para avançar na nova industrialização e aumentar a força da China na fabricação, qualidade do produto, aeroespacial, transporte, ciberespaço e desenvolvimento digital, disse Xi.

Para promover a revitalização rural em todos os aspectos, a China continuará a colocar o desenvolvimento agrícola e rural em primeiro lugar, consolidar e expandir as conquistas no alívio da pobreza e reforçar as bases para a segurança alimentar em todas as frentes.

A China implementará completamente a estratégia coordenada de desenvolvimento regional, as principais estratégias regionais, a estratégia de zoneamento funcional e a nova estratégia de urbanização, disse Xi.

A abertura de alto padrão também será promovida. A China expandirá constantemente a abertura institucional em relação a regras, regulamentos, gestão e padrões, acelerará a transformação em um comerciante de qualidade e promoverá o desenvolvimento de alta qualidade da Iniciativa do Cinturão e Rota, disse Xi. 

Xinhua em Global Times

Esta é uma história em desenvolvimento. Vamos atualizá-la  mais tarde em novas postagens no PG de amanhã 17.10

Acompanhe em Global Times

*Leia em Global Times (publicado em inglês), traduzido em português do Brasil - ou use o tradutor Google.

Nas imagens acima: 1Xi Jinping entrega um relatório ao 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC) em nome do 19º Comitê Central do PCC no Grande Salão do Povo em Pequim em 16 de outubro de 2022. Foto: Xinhua; 2O 20º Congresso Nacional do Partido Comunista da China (PCC) é inaugurado no Grande Salão do Povo em Pequim em 16 de outubro de 2022. Foto: Xinhua

Sem comentários:

Mais lidas da semana