segunda-feira, 3 de outubro de 2022

SURPRESA, A NOVELA ELEITORAL BRASILEIRA JÁ ESTÁ NO AR


O ato eleitoral realizado ontem, domingo, 2 de Outubro, na República Federativa do Brasil, tem hoje colada a surpresa nos resultados apurados entre os dois candidatos mais votados, Lula e Bolsonaro. Ao contrário do expectável Lula não conseguiu os pouco mais de 50 por cento da votação para atingir a maioria e vencer à primeira volta ou primeiro turno. Cerca de cinco pontos separam Lula de Bolsonaro sem nenhum deles atingir a maioria dos votos necessários para ser eleito presidente da República.

Com 99.9 por cento da votação apurada o resultado entre os dois contendores expressam 48.43 por cento para Lula e 43.20 por cento para Bolsonaro. Cinco pontos de vantagem para Lula. Dentro de quatro semanas vai haver nova corrida às urnas de voto no Brasil e até lá mais uma cansativa campanha eleitoral extremada entre os dois candidatos. Não existe para já quem possa prever neste momento quem será o vencedor. A vantagem de Lula é mínima relativamente a Bolsonaro. Os resultados de sondagens futuras a partir de hoje têm sempre uma margem de erro que enganam pela sua inexatidão. Resta o combate eleitoral entre um homem do povo, Lula da Silva,  e um parasita fascistoide desumano e bronco que nem como militar serviu competentemente as Forças Armadas Brasileiras, chegando só a capitão quase por milagre. Depois salvou a sua veia parasitária na política, até agora, sempre num vislumbre e carreira alimentada pela via fascista - parece que ainda bem viva e a respirar no Brasil desde o tempo da ditadura militar e dos criminosos coronéis.

Surpreendentemente muitos dos brasileiros estão saudosistas do fascismo em que nasceram ou que reprimiu e assassinou tantos antifascistas e democratas. Parece que são quase metade da população eleitora. As contas certas só no final desta contenda eleitoral saberemos seu resultado. Daqui por cerca de um mês. Até lá.

Se então escolherem o pior depois não se lamentem ao mundo. Nem se armem em vítimas por terem sido enganados por Bolsonaro. Como no Brasil se diz: "Está na cara" que esse Bolsonaro é fascista, racista e serve-se da democracia para explanar as suas tendências desumanas, broncas e antidemocráticas. Daquele bronco de boca aberta e das suas políticas desumanas só entra mosca ou sai esterco!

Vamos ver se elegem Lula ou Bolsonaro. Surpresa, a novela eleitoral brasileira.

Sem comentários:

Mais lidas da semana