sábado, 8 de outubro de 2022

TRÁFICO DE PESSOAS AUMENTA NA ALEMANHA

Foram registrados 510 casos em 2021, o que representada 10% a mais do que no ano anterior, de acordo com Departamento Federal de Investigações.

#Publicado em português do Brasil

Autoridades policiais e alfandegárias da Alemanha atenderam a 510 casos de tráfico de pessoas em 2021, de acordo com um relatório divulgado nesta sexta-feira (07/10) pelo Departamento Federal de Investigações (BKA, na sigla em alemão). O número representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Quando se trata de abuso de crianças em casos de tráfico, o índice aumentou ainda mais. Pelo menos 237 crianças foram afetadas, 23% a mais do que em 2020. Os crimes incluem, entre outros, a produção de imagens de abuso sexual infantil e prostituição. De acordo com o relatório, a idade média das vítimas era de 15 anos e a idade média dos agressores, de 37.

Prostituição forçada

O BKA também alertou que a prostituição forçada está se tornando cada vez mais motivo de preocupação na Alemanha. As autoridades explicaram que um dos métodos mais comuns usados ​​pelos perpetradores é o seguinte: um homem mais velho atrai uma mulher mais jovem para o que ela pensa ser um relacionamento romântico antes de usar abuso emocional para coagi-la a trabalhar com sexo e explorá-la financeiramente.

Em termos de trabalho sexual forçado, segundo o relatório, 93% das 417 vítimas eram mulheres. A maioria das vítimas e agressores eram alemães, mas também havia imigrantes de países como Bulgária, Romênia e China. Uma em cada três vítimas tinha menos de 21 anos.

Número pode ser muito maior

A polícia também alerta que o número real de vítimas pode ser muito maior. Isso porque, mesmo após a realização de uma batida policial, as vítimas podem hesitar em dizer aos agentes que foram traficadas – entre os motivos estão o medo de represálias ou de acusações criminais.

O relatório do BKA também detalhou o tráfico de pessoas na Alemanha para fins de exploração laboral. O setor mais afetado pela escravidão moderna foi em trabalhos de assistência, como casas para idosos ou doentes crônicos. Houve também casos em obras, bares e restaurantes, além de limpeza de residências e escritórios.

Deutsche Welle - (dpa, epd)

Sem comentários:

Mais lidas da semana