sábado, 10 de dezembro de 2022

Marrocos utiliza o desporto como arma política e instrumento de reconhecimento facial

porunsaharalibre

PUSL.- A selecção marroquina tem sido instrumental na difusão da propaganda do Reino de Marrocos utilizando o relvado da copa do mundo como palco.

Após o jogo Espanha – Marrocos, que a seleção marroquina ganhou, os seus jogadores exibiram a bandeira da palestina no relvado. Um acto de propaganda pura para agradar aos países árabes, uma vez que o Reino de Marrocos assumiu já publicamente o seu apoio ao regime assassino Sionista, com ratificação de acordos com Israel e colaboração ao nível militar.

Israel por seu lado é parte activa no financiamento e apoio à ocupação brutal e ilegal do Sahara Ocidental por Marrocos.

Agora a selecção marroquina divulgou um vídeo clamando o direito sobre o Sahara Ocidental propagando uma ocupação militar ilegal e um regime de repressão brutal como legitimo.

A copa do mundo desde o primeiro minuto deixou claro que os direitos humanos não interessam a não ser que seja na Ucrânia. O Futebol como veiculo de propoganda e legitimação do colonialismo e da violação de direitos humanos está muito longe dos “princípios, éticos e morais” papagueados pela FIFA.

Sem comentários:

Mais lidas da semana