domingo, 19 de fevereiro de 2023

O COLAPSO ORÇAMENTAL DA UCRÂNIA EM 2023

Um país escravizado e arruinado. Só há dinheiro para pagar aos cães de guerra mercenários e para oligarcas corruptos

Aleksandr Skubchenko

A Ucrânia necessita este ano de um financiamento de 40 a 48 mil milhões de dólares para que a sua economia possa funcionar – afirma a chefe do FMI.

Recordo que no Outono passado anunciavam que o défice para 2023 seria de 36 mil milhões de dólares. Agora já dizem que são precisos 40 a 48 mil milhões de dólares.

Isto significa uma coisa: as receitas orçamentais da Ucrânia em 2023 sofrerão um colapso de 4 a 12 mil milhões de dólares. Já não há economia da Ucrânia.

Se alguém continua a dizer que a Ucrânia está a combater e que o Ocidente só está a ajudar, que olhe para os números. Examine-os.

A Ucrânia nem sequer tem nada com que pagar pensões. Que guerra? Que espécie de ajuda?

A Ucrânia não é sequer um país mercenário, mas sim um país escravo do Ocidente e que, de facto, está a combater por comida, não pelos seus interesses.

A Ucrânia não tem futuro. O Ocidente só precisa da Ucrânia para a guerra. Só o Ocidente financia a guerra. E nem um cêntimo a mais.

Não haverá guerra com a Rússia – não haverá dinheiro para comida. Se não houver dinheiro do Ocidente, não haverá Ucrânia. O bastardo do Zelensky já a destruiu.

14/Fevereiro/2023

Ver também esta notícia de 2014:

  UCRÂNIA: IMPERIALISMO SAQUEIA 40 TONELADAS DE OURO
A pilhagem da Ucrânia intensifica-se em ritmo alucinante. Na noite de 7/Março/2014, um avião misterioso decolou do aeroporto de Boryspil com 40 toneladas de ouro. Essa quantidade corresponde às reservas do Banco Central da Ucrânia. Do golpe de estado em Kiev saiu um governo apoiado pelos EUA e integrado por neo-nazis. Ele está agora a pagar a factura ao imperialismo. Está-se a ver a "libertação" que as potências ocidentais oferecem ao povo ucraniano. A fonte está aqui.

O original encontra-se em www.stalkerzone.org/ukraines-2023-budget-collapse/.

Este artigo encontra-se em resistir.info

Sem comentários:

Mais lidas da semana